João Filipe, que está no Botafogo, é um dos nomes especulados nos corredores do Morumbi

Alex Silva e Miranda deixaram o São Paulo , Bruno Uvini está com a seleção sub 20 no Mundial da categoria e  lesionou a coxa, desfalcando a equipe por, pelo menos, mais duas semanas. Antes do duelo contra o Bahia, nesta quinta, foi confirmada a fratura na mão de Luiz Eduardo, que ficará de fora do time por mais de um mês. Com os diversos problemas na zaga, o grupo conta apenas com Rhodolfo como defensor de ofício.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Precisando urgentemente reforçar o sistema defensivo, a diretoria são-paulina corre contra o tempo e pode anunciar em breve o zagueiro João Filipe , destaque do Figueirense na Série B de 2010 e que atualmente defende o Botafogo, embora não seja aproveitado. Com 23 anos de idade, o jogador fez apenas uma partida pelo time carioca no Brasileirão, ficando oito vezes no banco de reservas.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Diante dos baianos, o volante Rodrigo Caio foi deslocado para a zaga e teve uma boa atuação, sendo elogiado por Adilson Batista e Rogério Ceni . Outro jogador que pode ser utilizado ao lado de Rhodolfo é o paraguaio Iván Piris. Entretanto, o jogador foi expulso contra o time de Salvador e não pode enfrentar o Avaí, no domingo que vem.

João Filipi, zagueiro do Botafogo e que pode desembarcar no São Paulo nos próximos dias
AE
João Filipi, zagueiro do Botafogo e que pode desembarcar no São Paulo nos próximos dias
Sem zagueiros, a cúpula tricolor não aceita as críticas por seu planejamento, mesmo sem ter sucesso nas transações recentes. A negociação com o uruguaio Coates emperrou perto do encerramento da janela, a com Breno começou tarde demais e as conversas por Rafael Tolói não avançam porque o Goiás pede R$ 16 milhões.

"Se fizermos uma avaliação caso por caso, algumas dificuldades imprevistas ocorreram. Precisa ser mais do que um planejador para imaginar que tudo o que aconteceu pudesse ser previsto", defendeu-se o vice-presidente de futebol do clube João Paulo de Jesus Lopes.

Além de Tolói, que não deve vir por esse valor, e João Filipe, provável reforço, outros nomes de zagueiros são comentados no São Paulo, como os de Ferrón, da Ponte Preta, e de Mateus, atualmente vestindo as cores da Portuguesa, líder da Série B do Brasileiro.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.