Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com altos e baixos na temporada, Cortês desconversa sobre o futuro

Lateral esquerdo foi para a seleção, chegou a ser vaiado pela torcida do Botafogo e não sabe se continua em 2012

Danilo Lavieri e Mário André Monteiro, iG São Paulo |

O lateral esquerdo Cortês , do Botafogo , foi uma das gratas revelações do Campeonato Brasileiro. Suas boas atuações no começo da temporada lhe renderam, inclusive, convocações para a seleção brasileira e, depois, uma valorização no clube carioca, que renovou o seu contrato até o final de 2016.

E MAIS: Oswaldo vê necessidade de poucos reforços e aposta em Jobson em 2012

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Cortês, lateral esquerdo do Botafogo
Porém, depois dessa ascensão meteórica, o jogador alviegro caiu de produção. Na derrota do Botafogo diante do Vasco, por 2 a 0, a torcida pegou no pé de Cortês e vaiou o jogador cada vez que ele tocava na bola, já que tinha falhado no gol de Dedé. Tal fato não incomoda o lateral, que planeja um 2012 melhor do que a temporada que acabou.

Siga o iG Botafogo no Twitter

"Não fui só eu que caiu de produção. Eu sei que a responsabilidade cresce cada vez mais quando você se torna um jogador de seleção brasileira, mas isso serviu para me amadurecer. Vou descansar agora para voltar no ano que vem com força total. Deixa as pessoas que estão falado aí, tenho confiança de que fiz um bom trabalho", disse Cortês.

Independente da queda de rendimento na parte final do Brasileirão, Cortês comemora a temporada em que apareceu para o mundo. "Foi um ano maravilhoso na minha vida, agradeço por tudo o que aconteceu. Quero um ano de 2012 maravilhoso e continuar sendo chamado para seleção do Mano Menezes", contou.

Acesse a ficha técnica completa do lateral esquerdo Cortês

Quando questionado sobre uma possível ida para o exterior já na janela de transferências de janeiro, Cortês desconversou e deixou a situação nas mãos de Eduardo Uram, seu agente. "Não sei, meu empresário está vendo isso e eu só quero descansar agora. Eu sei que tem muita coisa para eu alcançar ainda, vou continuar trabalhando no Botafogo", finalizou o lateral esquerdo.

Leia tudo sobre: CortêsBotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG