Santos comprou 80% dos direitos economicos do atleta, que pertecenciam ao BMG, banco apoiador do Cruzeiro

O Santos está perto de anunciar a contratação do volante Henrique , do Cruzeiro . Com a ajuda de investidores, o time da Vila Belmiro comprou 80% dos direitos econômicos do atleta, que pertencem ao BMG, banco que apoiador do Cruzeiro e patrocinador principal da camisa do Santos. Os santistas pagarão 3 milhões de euros (R$ 6,7 milhões) pelos 80%, e o atleta assinará três anos de contrato.

Entre para a torcida virtual do Santos e melhore a posição do clube no ranking

A diretoria do Cruzeiro informou que ainda não foi notificada de nenhuma negociação dos investidores que respondem por 80% dos direitos do Henrique, mas ressalta que o time não dificultaria a negociação.

"O Cruzeiro tem 20% e os investidores 80%. Se existe alguém que pode vender o jogador é o banco. Se eles estão em negociação, não avisaram o Cruzeiro. No inicio do ano, eles tiveram uma proposta e comunicaram o Cruzeiro. Zezé Perrella (presidente do Cruzeiro) pediu que esperassem a Libertadores terminar e avisou que depois o time não dificultaria uma transferência ", explicou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, que ressaltou o bom relacionamento com os investidores.

O Santos tentou a contratação de Henrique no início desta temporada a pedido do técnico Adilson Batista, que comandava a equipe na ocasião. No entanto, o Cruzeiro não aceitou liberar o jogador, pois disputava a Copa Libertadores da América.

Convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira no amistoso contra a Escócia, em Londres, neste ano, Henrique pode ter o mesmo destino do lateral-direito Jonathan, que teve uma passagem rápida pelo Santos e acertou sua transferência para o futebol europeu.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Além de atuar no Cruzeiro e com passagens na seleção brasileira, Henrique foi revelado pelo Londrina-PR e também atuou no futebol japonês. O volante foi um dos principais destaques do Cruzeiro na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2009, quando o time mineiro perdeu a decisão para o Estudiantes, da Argentina.

Lesão

Henrique fraturou o punho direito depois de receber uma bolada na partida contra o Coritiba , no Brasileirão. O jogador já realiza trabalhos físicos na Toca da Raposa II, mas só deve ter condições de jogo no final de julho.

*com Frederico Machado, iG Belo Horizonte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.