Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Adriano titular pela 1ª vez, Corinthians pega São Caetano

“Imperador” nunca foi titular no clube e tem nova chance no sábado de carnaval

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Adriano será titular pela primeira vez no Corinthians
A rotina de jogos do Corinthians , com quatro compromissos em 11 dias, fez Tite optar por uma escalação reserva neste sábado, no jogo contra o São Caetano , no ABC, às 16h20. Com isso, pela primeira vez desde março de 2011, quando foi contratado, Adriano será titular do time do Parque São Jorge. Foram cinco jogos (quatro oficiais) e um gol marcado neste período.

Veja a classificação completa e os jogos da rodada do Campeonato Paulista

O confinamento a que ele foi submetido nos últimos dias e a consequente perda de peso, colaboraram para que Tite, enfim, escalasse o “Imperador” desde o início de uma partida. Antes, contra Atlético-GO, Botafogo, Atlético-PR e Atlético-MG (pelo Brasileiro) e contra o Flamengo, em amistoso há um mês, Adriano só entrou no segundo tempo.

Leia também: Mesmo fora de forma, Douglas ganha chance por falta de opções 

“O Fábio (Mahseredjian) deu o sim e ele inicia o jogo. Desejo muita luz pra ele nesse caminho”, disse Tite sobre o retorno do “Imperador”, que fez aniversário de 30 anos na sexta-feira . “Não foi presente (a escalação). Ele mereceu”, comentou o treinador.

Além de Adriano, há outras novidades na equipe que será formada só por reservas . Dois garotos campeões da Copa São Paulo deste ano, o zagueiro Marquinhos e o volante Gomes, farão seu primeiro jogo pelo time profissional. Douglas, mesmo fora de forma, fará seu primeiro jogo como titular na sua volta ao clube.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Corinthians tem 17 pontos no Paulistão e tenta voltar à liderança com uma vitória em São Caetano. Já o time da casa, com 11 pontos, quer os pontos para continuar dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição. O time vem de vitória contra o Comercial e terá como principal baixa o volante Moradei, que não poderá atuar por força de contrato. Ele está emprestado pelo Corinthians.

FICHA TÉCNICA - SÃO CAETANO x CORINTHIANS
Local:
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2012, sábado
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato

SÃO CAETANO: Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Augusto Recife, Marcone, Anselmo e Marcelo Costa; Betinho e Geovane. Técnico: Márcio Araújo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenilson, Ramírez e Douglas; Willian e Adriano. Técnico: Tite.

Leia tudo sobre: corinthiansadrianopaulistão 2012são caetano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG