Tamanho do texto

Ainda fora de forma, "Maestro" deu assistência para Willian marcar o gol da vitória alvinegra

Em seu primeiro jogo pelo Corinthians em 2012, o atacante Adriano pouco foi notado. Coube a outro "estreante" decidir para o time alvinegro o duelo contra o São Caetano . O meia Douglas , que voltou a ser titular em seu retorno à equipe do Parque São Jorge, deu assistência precisa para Willian anotar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o clube do ABC, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista . O lance foi um dos poucos momentos de emoção de uma partida fraca, disputada em tarde muito quente no estádio Anacleto Campanella.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado (conquistado com uma formação reserva), o Corinthians vai a 20 pontos e volta a encostar no rival Palmeiras no topo da tabela do Estadual. Pelo saldo de gols, porém, o time alviverde - que venceu o Guaratinguetá na última sexta - permanece na liderança, com a equipe do técnico Tite ocupando a segunda colocação. Já o São Caetano continua na parte intermediária, na 11ª posição, a um ponto do G-8. No entanto, a equipe azul pode ser ultrapassada por Mirassol e Linense, que ainda jogam neste sábado.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Na próxima rodada, a 9ª do Estadual, o Corinthians faz clássico contra a Portuguesa , que vem crescendo no campeonato após início ruim. A partida está marcada para quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. No mesmo dia, mas às 17h, o São Caetano joga fora de casa contra o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira.

MAESTRO: Douglas admite falta de entrosamento, mas comemora assistência

O jogo
A partida começou sob forte sol e alta temperatura. Antes do primeiro minuto o São Caetano já assustou com o atacante Betinho , exigindo boa defesa do goleiro Danilo Fernandes . Apesar do calor, ambos os times tentavam chegar ao gol adversário na base da correria, mas as defesas estavam atentas. O jeito foi arriscar no chuveirinho: aos 16min, Ramon cruzou da esquerda e o peruano Ramírez foi no terceiro andar para cabecear com muito perigo e quase abrir o placar para o Corinthians. O atacante Adriano foi aparecer pela primeira vez na partida pouco depois, furando chute na entrada da área.

Truncado no meio-campo, o jogo tinha poucos lances de emoção. Aos 28min, o "maestro" Douglas tentou marcar o primeiro gol em seu retorno ao time alvinegro, mas sua finalização saiu por cima da meta defendida por Luiz . Mesmo com sua formação reserva, a equipe do Parque São Jorge era melhor e seguia em cima, com Willian tendo seu chute travado após boa infiltração pela esquerda. Com forte calor e sem paradas técnicas, o árbitro Aurélio Santanna Martins encerrou a primeira etapa sem nem mesmo um minuto de acréscimo, com as equipes levando um justo 0 a 0 para o vestiário.

PESADO: Fisioterapeuta diz que Adriano não está em boa forma e pede sequência

Adriano até tentou, mas pouco conseguiu produzir
Gazeta Press
Adriano até tentou, mas pouco conseguiu produzir
Com a trégua do sol no segundo tempo, o Corinthians foi para a pressão total logo no início. Aos 5min, a bola sobrou limpa para Ramírez bater da entrada da área. O chute tinha endereço, mas acabou explodindo no zagueiro Preto Costa . No rebote, Willian arriscou de fora, mas a bola acertou a nuca de Adriano, que ficou dolorido. O São Caetano respondeu logo depois, também finalizando de longe, mas Danilo Fernandes defendeu com tranquilidade. Em meio a muitos passes errados, coube a Douglas acertar o pé e colocar Willian na cara do gol. O atacante tirou bem de Luiz e abriu o placar aos 18min.

Ainda fora de forma, o "Maestro" foi substituído pouco depois por Vítor Jr ., e ganhou aplausos dos corinthianos que foram ao Anacleto Campanella. Os torcedores também se agitaram quando Adriano arrancou e se preparou para soltar a bomba, mas os ânimos esfriaram quando o chute passou longe. O "Imperador" ainda teve tempo de fazer bom pivô e entregar com açúcar para Ramírez bater com perigo. Em seguida, saiu para a entrada de Elton . O São Caetano buscou o empate em boa cobrança de falta de Marcelo Costa , mas o chute saiu por pouco. Ramírez, um dos poucos jogadores de destaque na tarde de sábado, tentou ampliar com mais um chute perigoso de longe, sem sucesso. Sem mais alterações, o placar ficou mesmo no 1 a 0, com o Corinthians voltando ao 2º lugar no Paulistão.

FICHA TÉCNICA - São Caetano 0 X 1 Corinthians
Campeonato Paulista 2012 - 8ª rodada
Local : Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data : 18 de fevereiro de 2011, sábado
Horário : 16h20 (horário de Brasília)
Público : 5.609 torcedores
Renda : R$ 194.435,00
Árbitro : Aurélio Santanna Martins
Auxiliares : Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato
Cartões amarelos : Diego Corrêa e Augusto Recife (SCA); Wallace, Weldinho e Gomes (COR)

GOLS :
CORINTHIANS: Willian, aos 18 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO : Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego Corrêa; Augusto Recife, Marcone (Thiago Silvy), Anselmo e Marcelo Costa; Betinho (Pedro Jr.) e Geovane (Aílton) Técnico : Márcio Araújo

CORINTHIANS : Danilo Fernandes; Welder, Marquinhos, Wallace e Ramon; Edenílson, Gomes, Ramírez e Douglas (Vítor Jr.); Willian (Gilsinho) e Adriano (Elton) Técnico : Tite

Ajude o Corinthians a aumentar sua torcida virtual