Tamanho do texto

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 53 pontos, dez à frente dos grandes rivais londrinos Arsenal e Chelsea

Com quatro assistências e um gol, o atacante Emmanuel Adebayor foi o destaque da goleada por 5 a 0 do Tottenham sobre o Newcastle, em partida disputada na tarde deste sábado no White Hart Lane Stadium, em Londres, e válida pela 25ª rodada da Premier League .

Os Spurs começaram o jogo a todo vapor e abriram o placar aos três minutos, quando Adebayor, da linha de fundo, cruzou para Assou-Ekoto marcar. Três minutos mais tarde foi a vez de Saha anotar o primeiro dele e ampliar para os londrinos, com novo cruzamento do atacante africano.

Veja também:  Suárez recusa cumprimentar Evra no clássico inglês.

O terceiro gol demorou 15 minutos para sair e foi novamente fruto da dobradinha ofensiva Adebayor-Saha. O atacante francês recebeu um passe preciso e teve tranquilidade para finalizar. No quarto gol, a construção da jogada foi diferente: Saha deu passe para Adebayor finalizar, o goleiro Krul defendeu o chute, mas Kranjcar aproveitou o rebote e anotou o seu.

Embora com uma vantagem expressiva no placar, o Tottenham não diminuiu o ritmo no retorno do intervalo e aos 20 minutos Adebayor conseguiu marcar o dele. Aos 32, o Newscastle teve a oportunidade de marcar o de honra com Demba Ba, mas foi frustrado por uma boa defesa do goleiro Friedel.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 53 pontos, dez à frente dos grandes rivais londrinos Arsenal e Chelsea. Já o Newscastle perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões e permanece com 42 pontos conquistados, na sexta posição.