Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com a chegada de Adilson, Santos intensifica busca por reforços

Dois nomes que ganham força são os do argentino Miralles, do Colo Colo (Chile), e do boliviano Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia)

Gazeta Esportiva |

Com a contratação de Adilson Batista, o Santos tem procurado dar andamento ao seu planejamento visando a temporada 2011, principalmente no que diz respeito à busca de reforços. Afinal, o objetivo é fortalecer o elenco visando a disputa da Copa Libertadores da América no ano que vem, título que o clube não conquista desde o seu bicampeonato da competição, em 1963.

O novo treinador santista ainda está avaliando as necessidades do grupo, porém, alguns nomes já foram discutidos por Adilson com a cúpula do clube da Baixada e suas contratações serão tentadas.

Dois nomes que surgiram com bastante força nos últimos dias foram os dos atacantes Ezequiel Miralles, do Colo Colo (Chile) e Marcelo Moreno, que pertence ao Shakhtar Donetsk (Ucrânia). O primeiro é argentino, tem 27 anos, e foi artilheiro do último Campeonato Chileno. Já Moreno é boliviano, tem 23 anos, e tem a seu favor o fato de ter trabalhado anteriormente com Adilson Batista, no Cruzeiro (em 2008).

Miralles foi um pedido de Adilson quando chegou ao Corinthians, mas após fazer uma sondagem ao Colo Colo, a diretoria do clube paulsita chegou à conclusão de que o valor pedido para concretizar a transação era muito alto. No entanto, agora que chegou ao Santos, o comandante fez o pedido a direção, que irá tentar viabilizar a concretização do negócio.

Enquanto isso, Marcelo Moreno tem sofrido para se firmar no Shakhtar Donetsk, tanto que já foi emprestado duas vezes - ao Werder Bremen (Alemanha) e Wigan (Inglaterra). Essa é a esperança dos santistas, que desejam contar com um centroavante que tenha experiência em Libertadores. Esse é o caso de Moreno, que foi artilheiro do torneio de clubes mais importante das Américas em 2008, quando balançou as redes oito vezes vestindo a camisa do Cruzeiro.

Além desses dois nomes, Adilson Batista pode ganhar outros reforços com Willians, do Flamengo, e Elano, do Galatasaray (Turquia). Com o primeiro, contatos já foram mantidos com o empresário do volante, Sérgio Dias, e as negociações devem ter um desfecho ao término do Campeonato Brasileiro. Já com Elano, campeão brasileiro em 2002 e 2004 pelo clube da Baixada, a insatisfação do meia no futebol turco pode facilitar a volta do atleta ao país.

Outro nome que vinha sendo bastante comentado nos bastidores da Vila Belmiro era o de Lucas. No entanto, como o volante se firmou como titular do seu clube, o Liverpool (Inglaterra), após a saída do argentino Mascherano para o Barcelona (Espanha), a transação é tida como muito complicada. Fora isso, Lucas tem sido constantemente convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira, além de ter despertado o interesse da Inter de Milão (Itália).

Leia tudo sobre: mercado da bolasantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG