Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com a cabeça no Santos, Palmeiras recebe o Linense em Barueri

Equipe de Felipão quer somar seis pontos até encontrar rival da Vila Belmiro na 17ª rodada do Paulistão

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Até o dia 3 de abril, quando enfrenta o Santos, o Palmeiras tem mais 10 dias de treinamento. Mas uma vitória nesta quarta-feira diante do Linense já pode mudar o jeito de jogar na 17ª rodada. É o que dá para perceber no discurso dos jogadores, e até de Felipão, antes do jogo das 19h30 desta quarta-feira, na Arena Barueri, onde o time perdeu apenas uma vez na história em 12 jogos.

O treinador parece ter convencido seus jogadores de que é essencial chegar no último clássico antes da fase de mata-mata com a vantagem suficiente para poder jogar pelo empate contra o time da Vila Belmiro. Vencendo Linense e Bragantino, o Palmeiras, independentemente do resultado do rival, ficará pelo menos um ponto à frente, conseguindo a classificação em uma posição superior à do time do litoral.

“É muito importante irmos bem e vencermos o Linense e o Bragantino. A gente chega no clássico contra o Santos lutando por um empate. A igualdade seria um bom resultado”, disse Cicinho.

Kleber e Chico também comentaram o assunto. O atacante, aliás, deixou o gramado após o empate por 1 a 1 com o São Caetano já falando em como seria o confronto contra Neymar e companhia. Disse que vencer o time do ABC seria importante para chegar a Santos mais tranquilo.

Para o duelo, Felipão não contará com Valdivia e Thiago Heleno, mas resolveu relacionar Lincoln e Maurício Ramos novamente. Os dois já eram considerados moedas de troca em possíveis negociações, mas voltam a ganhar uma chance. Os dois, aliás, podem já serem aproveitados como titulares.

“A escolha por Maurício Ramos para jogar contra o Linense vai depender do que eu acho mais interessante para a equipe. Já o Lincoln era uma situação que envolvia a diretoria. A diretoria teve uma conversa preliminar com o atleta, e depois teríamos uma reunião envolvendo ele e o seu empresário para que ocorresse um entendimento entre todas as partes. Penso em colocar ele para jogar 30, 40, 60 minutos, algo normal como faço com os outros jogadores. Quero colocá-lo dentro de sua real posição, que é a meia”, disse Felipão.

Na noite de terça-feira, o novato atacante Vinícius foi cortado da relação para o jogo por conta de uma lesão na coxa direita. O garoto será substituído na lista pelo também jovem Miguel.

Enquanto isso, o Linense luta para não cair logo depois de conseguir a vaga na Série A. Com 12 pontos, o time do interior do Estado está na 17ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento. Uma derrota pode colocar até o time na lanterninha do Estadual, dependendo da combinação de resultados.

E o problema só aumenta com a falta de atacantes no time. O técnico Pintado conta apenas com Pedrão para o setor, uma vez que Marcelinho foi dispensado, e Leandro Love e André Luiz estão lesionados. Guaru pode ser a opção.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X LINENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 23/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Jr (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Humberto Lellis Talarico Leite (SP)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Maurício Ramos (L. Amaro) e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Lincoln) e Patrik; Kleber e Adriano
Técnico: Luiz Felipe Scolari

LINENSE: Matheus; Marcelo, André Turatto, Bruno Quadros e Tarracha; Wellington Monteiro, André Bilinha, Marcus Vinícius, Gilsinho e Guaru; Pedrão.
Técnico: Pintado.

Leia tudo sobre: palmeirascampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG