Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com a cabeça no Mundial de clubes, Internacional evita falar da Inter de Milão

Em evento oficial da Fifa, no estádio Beira-Rio, dirigentes e jogadores gaúchos procuram não comentar sobre o rival italiano

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854310605&_c_=MiGComponente_C

O Internacional ainda enfrenta o Grêmio Prudente, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 21 horas. Mas o ambiente pré-Mundial de clubes já domina o Beira-Rio. O Team Media Day, organizado pela FIFA, aconteceu nesta terça-feira e teve como objetivo fazer a apresentação oficial o Internacional para a competição de Abu Dhabi. Em um discurso bem ensaiado, os jogadores e dirigentes evitaram falar sobre o possível confronto contra a Inter de Milão, na final da competição.

Gazeta Press
Antes da Inter de Milão, Giuliano está preocupado com adversário da semifinal

O técnico Celso Roth, os jogadores Bolívar, Guinazu e Giuliano, além do presidente Vitorio Piffero, preferiram comentar sobre a expectativa para a estreia, no dia 14 de dezembro, contra o vencedor de Mazembe (Congo) e Pachuca (México). O provável encontro contra o campeão europeu - nunca o Mundial de clubes foi decidido por equipes que não fossem da Europa e da América do Sul - foi deixado de lado nas entrevistas.

Nós nunca comentamos que já estamos na final. O desafio maior, no momento, é a semifinal, porque se trata do próximo adversário que teremos, frisou o capitão Bolívar.

O meia Giuliano foi na mesma linha de pensamento: Esperamos estrear bem no Mundial e conseguir passar do primeiro objetivo que é chegar a final. Ainda não estamos na final.

A competição começa dia 8 de dezembro, com o jogo entre Al Wahda (Emirados Árabes) e Hekari United (Papua-Nova Guiné). Os outros participantes são Seongnam Ilhwa (Coréia do Sul), Pachuca (México), Mazembe (República Democrática do Congo) e a Internazionale (Itália). O Inter estréia dia 14 de dezembro, e a decisão da competição será dia 18 de dezembro.

Leia tudo sobre: futebolinternacionalitáliamundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG