Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com a cabeça no Brasileiro, Vasco vai de mistão contra o Aurora

Cristóvão escala Juninho pela Sul-Americana, mas preserva titulares para o jogo de domingo com o São Paulo

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Juninho treina em São Januário e volta ao Vasco contra o Aurora
O Vasco chega a um momento crítico da temporada. Líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos e com chances de conquistar o segundo título nacional de 2011, o time tem pela frente a Copa Sul-Americana . Já classificado para a Libertadores, não haveria motivos para Cristóvão Borges e seus pares concentrarem forças no torneio continental. Mas, como em todo clube, é hora de se apropriar daquelas frases clichês de comprometimento e jurar compromisso na competição. É isso o que acontece na noite desta quarta-feira, contra o Aurora, da Bolívia, às 19h10, em São Januário. Mesmo a escalação mostrando o contrário.

Vasco lidera o Brasileiro. Veja a classificação

Depois de perder por 3 a 1 na altitude de Cochabamba, quando escalou apenas reservas, agora o campeão da Copa do Brasil precisa vencer por 2 a 0 ou por qualquer diferença acima de três gols de diferença. Mais uma vez, o time que vai a campo está longe de ser a força máxima cruzmaltina. Os torcedores que forem ao estádio poderão, pelo menos, ver em ação o meia Juninho Pernambucano , recuperado de uma lesão nas duas batatas da perna .

Veja também: Juninho não vê clássicos como complicador do Vasco no Brasileiro

Foi o próprio jogador quem pediu para jogar , já que ficou quatro partidas fora e quer recuperar a forma física para ser aproveitado por Cristóvão na reta final do Brasileiro. Juninho será uma das raras alegrias do torcedor. Outros jogadores importantes como Dedé, Rômulo, Diego Souza e Eder Luis serão poupados.

“Temos um jogo importante domingo contra o São Paulo. Achamos melhor pouparmos alguns jogadores. Hoje, nossa prioridade é o Brasileiro. Mas a Sul-Americana é uma competição importante, então apostamos nos jogadores que vão a campo para eles lutarem pela classificação”, discursou Cristóvão, visivelmente determinado a preparar a equipe para o compromisso diante dos são-paulinos.

Ainda assim, o treinador interino afirmou ter estudado o adversário. E por conta do regulamento, sabe que o Aurora virá ao Rio para jogar na retranca. Cabe aos que terão a chance de sair jogando mostrar serviço. O zagueiro Renato Silva acredita que alguns jogadores entrarão motivados em razão das poucas oportunidades ao longo da temporada.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

“Tem gente querendo jogar, entrar em campo. O Vasco já provou que tem um grupo forte e então vamos buscar esse resultado. Enquanto uns descansam, outros querem trabalhar”, observou o zagueiro, terá a companhia de Douglas na zaga.

FICHA TÉCNICA DE VASCO X AURORA

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 26 de outubro de 2011

Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Darío Gaona (PAR)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Douglas e Julinho; Nilton, Felipe Bastos, Allan e Juninho Pernambucano; Bernardo e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges.

AURORA: Lanz; Segovia, Peña, Zenteno e Barba; Galindo (Andaveris), Huayhuata, Zenteno, Sanjurjo e Méndez; Reinoso
Técnico: Julio Baldivieso

 Entre na torcida virtual do Vasco e comente a volta de Juninho ao time

 

Leia tudo sobre: vascocristóvãocopa sul-americana 2011aurora

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG