Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com a cabeça na Liga Europa, Benfica mantém boa fase

Equipe de Lisboa já se garantiu no segundo posto do Português, vencido antecipadamente pelo Porto

Gazeta |

Semifinalista da Liga Europa, o Benfica manteve o embalo e venceu o Beira-Mar por 2 a 1, neste domingo, no Estádio da Luz. Com o resultado, a equipe, já garantida na segunda posição do Campeonato Português, foi a 58 pontos, 15 à frente do terceiro colocado Braga, que joga nesta segunda-feira. Com as situações definidas no campeonato, Benfica e Braga se enfrentarão em 28 de abril e 5 de maio pela competição continental.

Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 9 minutos, o brasileiro Alan Kardec cruzou para Aimar, que deixou para o também brasileiro Sidnei abrir o placar. Aos 26, Máxi serviu Jara que se livrou da marcação, entrou na área e chutou cruzado para ampliar. Já nos acréscimos, Yartei, de fora da área, descontou.

Na próxima quarta-feira, o Benfica encara o Porto pela da Taça de Portugal, no Estádio da Luz. O time só volta a campo pelo campeonato nacional no dia 1º de maio, contra o Olhanense, na casa do adversário.

Nos outros jogos da rodada, o Rio Ave venceu o Naval por 1 a 0, mesmo placar da vitória do lanterna Portimonense sobre o Leiria. Também neste domingo, o campeão Porto recebe o Sporting.

 

Campeonato Português 28ª rodada

 

Sexta-feira
Acadêmica 1 x 1 Vitória Setúbal

Sábado
Olhanense 0 x 0 Paços de Ferreira
Vitória de Guimarães 2 x 0 Marítimo

Domingo
Rio Ave 1 x 0 Naval
Leiria 0 x 1 Portimonense
Benfica 2 x 1 Beira-Mar
Porto x Sporting

Segunda-feira
Nacional x Braga

 

Leia tudo sobre: BenficaPortugalfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG