Com apenas uma vitória em oito jogos, time está na 16ª colocação do returno do Brasileirão

O Palmeiras é o quinto pior time do 2º turno do Brasileirão de 2011. Com apenas oito pontos conquistados em oito jogos disputados, a equipe do Palestra Itália amargaria a 16ª colocação caso o tivesse disputas separadas no turno e returno, acima, apenas, de América-MG , Ceará , Avaí e Cruzeiro . O aproveitamento de 33,3% é de uma equipe rebaixada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com essa campanha, o Palmeiras atinge o mesmo nível do Atlético-PR , que está na zona do rebaixamento e tem 27 pontos conquistados em 27 jogos disputados, só melhor que Avaí e América-MG, que têm, respectivamente, 22 e 20 pontos no mesmo número de partidas.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

 A sequência é tão ruim que a defesa que é menos vazada no Brasileirão inteiro consegue ser a 5ª pior do 2º turno. Isso porque a média de gols tomados no 1º turno era de 0,73. Agora, ela mais do que dobrou e atinge o 1,5 por partida. O ataque também está um pouco menos eficiente. Nos 19 primeiros jogos, a média foi de 1,31. Agora, a média está em um por jogo.

No Nacional inteiro, o Palmeiras tem nove vitórias, 13 empates e cinco derrotas, sendo que cinco igualdades e dois resultados negativos aconteceram nas últimas oito partidas, contra apenas uma vitória. O Fluminense , por exemplo, é líder do 2º turno e soma seis derrotas a mais que o time paulista. A diferença é que empatou apenas duas vezes, somando 14 vitórias, ao lado de Vasco e Corinthians o que mais venceu.

Neste domingo, o time tem o clássico contra um de seus rivais favoritos para encerrar a péssima fase. O Santos , na Vila Belmiro, é o próximo adversário. No geral, o time da capital tem 128 vitórias contra 91 do Santos, além de outros 78 empates. Na casa adversária, o Palmeiras tem 42 vitórias contra 36 derrotas e outras 17 igualdades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.