Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com 235 votos, Alexandre Kalil vence a eleição no Atlético-MG

Atual presidente atleticano teve 61% dos votos e vai dar sequência no seu mandato, até dezembro de 2014

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Victor Martins
Kalil no momento que recebeu a notícia da vitória e o candidato de oposição, Fred Couto (direita)
Entre 442 conselheiros, 380 compareceram para votar e escolheram o presidente do Atlético-MG para o triênio 2012-14. Como esperado, o atual presidente, Alexandre Kalil, foi o vencedor com 235 votos, superando os concorrentes Irmar Ferreira e Fred Couto, que tiveram 61 e 79 votos, respectivamente.

Veja também: Estrutura, salário e seleção fazem Atlético-MG conquistar Ávine

Alexandre Kalil está na presidência do Atlético-MG desde 2008, quando assumiu o clube dois meses depois da renúncia de Ziza Valadarens, então presidente. No comando de um clube endividado e sem crédito, o maior trunfo da gestão Kalil foi reorganizar o clube e colocar as contas em dias. Se em campo o resultado não apareceu, apenas um título mineiro conquistado, fora dele o Atlético-MG dobrou o faturamento que era de R$ 60 milhões em 2008 e orçamento do ano que vem prevê uma arrecadação de R$ 133 milhões.

Veja toda a movimentação do mercado brasileiro durante dezembro

“É o reconhecimento de um trabalho que foi feito, pelo ano que tivemos e pelo último resultado, a votação é significativa. Claro que não foi feito o que deveria, como eu gostaria, mas foi feito, e fazer é muito difícil. Quero deixar um agradecimento profundo aos funcionários do Atlético, que fizeram uma corrente de orações e chegou até mim. Temos responsabilidade de continuar o trabalho, sem nada de euforia. Continuaremos a luta”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Diferentemente do esperado, Alexandre Kalil não confirmou nenhuma contratações logo depois da eleição. Mas deixou claro que o trabalho apenas vai ser mantido, já que ele tinha certeza na vitória.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Se você falar em nomes, eu vou confirmar todos. Porque se eu falar em quem estamos interessados, vai atrapalhar as negociações. Não escondemos nomes por frescuras, escondemos os nomes para não atrapalhar e não avacalhar. Nós já temos um que está anunciado, que foi um pedido do técnico Cuca. O Coritiba até teve muita dificuldade, porque o Leandro Donizete é um jogador muito querido lá. Queremos qualificar o elenco do Atlético para evitarmos um fiasco, igual ao desse ano”.

 

Leia tudo sobre: Atlético-MGAlexandre Kalil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG