Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com 2 gols de pênalti no fim, Icasa vence retranca do Bragantino

Os cearenses chegaram a 16 pontos, deixando a zona de rebaixamento da competição e ultrapassando o próprio adversário

Gazeta |

Após pressionar, colocar bola na trave e parar algumas vezes no goleiro Gilvan, o Icasa conseguiu, por meio de dois pênaltis, bater o Bragantino por 2 a 0, em partida realizada neste sábado, no estádio Romeirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Preto, aos 35, e Marciano, aos 47 do segundo tempo, foram os goleadores.

Com o resultado, os cearenses chegaram a 16 pontos, deixando a zona de rebaixamento da competição e ultrapassando o próprio adversário, que estacionou nos 15 pontos e vai ficar na degola por mais uma rodada.

Na sequência do torneio, os icasianos visitam o ABC, no Frasqueirão, no próximo sábado. Já os comandados de Marcelo Veiga não terão muito tempo para descansar, pois jogam na terça, contra o Duque de Caxias.

O jogo
O primeiro tempo de partida pouco ofereceu aos torcedores em termos de chance de gol. O jogo foi muito estudado, com as duas equipes bem postadas no meio-campo e sem dar chances para os meias armarem jogadas de perigo. Quando isso aconteceu, as finalizações deixaram a desejar.

Otacílio Neto, por duas vezes, aos 16 e aos 43 minutos, dominou a bola com espaço na entrada da área, mas o atacante paulista chutou muito torto em ambas oportunidades. Do outro lado, Alex Afonso apareceu bem na área do Bragantino, aos 24 minutos, mas acabou chutando com pouca força, mandando nas mãos de Gilvan.

Futura Press
Lance de Icasa x Bragantino, em Alagoas
A melhor chance acabou vindo já aos 44, e foi dos visitantes. Cobrando falta na entrada da área, Marcinho levantou a bola, que passou sem ser desviada e raspou a trave do Icasa.

Na segunda etapa, os dois times voltaram mais nervosos. Com apenas dez minutos, três amarelos já haviam sido distribuídos. E uma grande chance foi desperdiçada. Ramon recebeu livre na área do Bragantino, matou no peito e bateu, mas mandou longe do gol.

Melhor no jogo, o time da casa pressionava bastante. Preto, após grande defesa de Gilvan, até chegou a colocar a bola nas redes, mas estava impedido no lance. Logo depois, Marino invadiu a área e chutou forte, carimbando a tave de Gilvan. Na sequência, Luiz Henrique chutou firme e Gilvan fez bela defesa.

Mas, quando parecia que o goleiro não deixar nada passar, a solução foi tirá-lo do gol. Marciano invadiu a parea e foi derrubado pelo arqueiro, que recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Max entrou para substituí-lo, mas não conseguiu defender a boa cobrança de Preto.

A partir dali, os anfitriões não saíram do ataque e, após perderem duas boas chances, sofreram mais um pênalti. Max derrubou Marciano na área e, assim como o titular, acabou expulso. Com Junior Lopes debaixo das traves, o próprio Marciano converteu a cobrança e selou o 2 a 0.

FICHA TÉCNICA - ICASA 2 X 0 BRAGANTINO

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Data: 30 de Julho de 2011 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Izac Márcio da Silva Oliveira (RN)
Carões Amarelos: Luiz Henrique, Ramon, Marciano e Preto (Icasa); Mineiro, Otacílio Neto, Gilvan, Lincom e Astorga (Bragantino)
Cartões Vermelhos: Gilvan e Max (Bragantino)
Gols: Preto, aos 35 minutos, e Marciano, aos 47 minutos do segundo tempo

ICASA: Marcelo Pitol; Osmar, Luis Henrique, Everaldo e Janílson; Dodó, Ramon, Marino e Geovani (Fábio Lima); Preto e Alex Afonso (Marciano)
Técnico: Márcio Bittencourt

BRAGANTINO: Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Luís Carlos; Luís Felipe, Mineiro, Marcinho, Felipe e Luis Leopoldino (Felipe Moreira) (Reinaldo); Lincom (Max) e Otacílio Neto
Técnico: Marcelo Veiga

 

Leia tudo sobre: icasa-cebragantinosérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG