Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com 127 jogos, Mancini está perto de ser o recordista do elenco

Meia se diz preparado para atuar domingo e superar o zagueiro Lima, com quem divide o primeiro lugar

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Futura Press
Mancini já disputou 127 partidas pelo Atlético-MG e marcou 19 gols
Titular no último coletivo do Atlético-MG, o meia Mancini vai se tornar o jogador que mais vezes vestiu a camisa alvinegra no atual elenco, saco seja mesmo confirmado como titular contra o Villa Nova-MG, neste domingo. Com 127 aparições pelo Atlético-MG, ele divide o posto com o zagueiro Lima. São 63 vitórias, 21 empates e 43 derrotas, além de 19 gols marcados.

Desde o seu retorno ao Atlético-MG, em janeiro, Mancini diz que se encontra no melhor momento. Preparado para atuar como titular, o que não ocorrer desde 2002, quando o Atlético-MG foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. A expectativa pela oportunidade é grande e o jogador atleticano confirma que está preparado.

“Estou bem demais e preciso de ritmo de jogo. Só treinamento não é fundamental. Precisa de jogo para você ter noção de espaço. Estou em busca disso e se a oportunidade vier, estou preparadíssimo”.

A primeira partida como profissional pelo Atlético-MG foi em fevereiro de 1999. Então lateral-direito, Mancini viveu bons e maus momentos com a camisa alvinegra. Chegou a ser emprestado para Portuguesa e São Caetano, em 2001, para pegar experiência. A medida foi importante, já que no ano seguinte, em 2002, o jogador viveu sua melhor fase no Atlético-MG. O bom desempenho no Campeonato Brasileiro, quando marcou 15 gols, o levou ao futebol italiano.

Pronto para voltar a ser o jogador que conquistou a torcida do Atlético-MG, Mancini quer deixar Diego Tardelli no passado. A saída do atacante foi o principal assunto nas duas últimas semanas no clube. Agora o meia quer pensar no futuro e avisa que o time alvinegro está forte, mesmo depois da saída de seu artilheiro. Mancini mostra muita confiança em mais uma grande temporada no Atlético-MG.

“O grupo tem quantidade, mas também qualidade. Temso que esquecer os que saíram e dar continuidade ao trabalho. Temos condição de brigar pelo Mineiro e até pela Copa do Brasil. Não estamos atrás de nenhum time do Brasil. Acompanho os outros Estaduais e não deixamos a desejar”.

Leia tudo sobre: ManciniAtlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG