Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com 11 desfalques, Danilo é escalado na esquerda e revelação no ataque

Com lateral-direito na esquerda, e Tiago Alves, 18 anos, no ataque, Santos está definido contra o Ituano

Samir Carvalho, iG Santos |

O técnico interino Marcelo Martelotte realizou um treino-tático nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e já definiu o Santos para o duelo contra o Ituano neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Com onze desfalques, o interino foi obrigado a improvisar Danilo na lateral-esquerda, e escalou o jovem Tiago Alves pela primeira vez como titular no ataque santista ao lado de Keirrison.

Martelotte esperava que o lateral-esquerdo Léo, que se recupera de uma sinusite, fosse liberado pelo departamento médico, mas o jogador foi vetado para o terceiro jogo consecutivo. Sem Pará, que está suspenso, o treinador teve que improvisar o lateral-direito Danilo na esquerda.

"O que muda já era previsto, vamos jogar com Bruno Rodrigo e Edu, não temos o Léo, Alex Sandro nem o Pará, então apelamos para um improviso", declarou o interino, que apesar dos desfalques, agradeceu os retornos de Danilo e Adriano, que estavam suspensos.

"Costumo ver pelo lado positivo, temos a volta de dois jogadores. Outros pelo números de rodadas é comum o terceiro cartão. Você precisa ter um elenco forte e provamos isso na quarta-feira. Os atletas que entraram foram bem e deram conta do recado", completou.

Sem opções no ataque, Martelotte promoveu a estreia de Tiago Alves como titular. O atleta de 18 anos jogará, pois Neymar está servindo à seleção brasileira, Zé Eduardo, cumpre suspensão, e Diogo e Maikon Leite estão vetados pelo departamento médico.

"A gente sempre confia muito nos jogadores que não vão entrar. Acho que é a estreia do Tiago como titular. Teve oportunidades no decorrer do ano, mas apesar de jovem é mais um que a gente confia muito e esperamos que aproveite bem essa chance", acrescentou o interino.

O Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Danilo; Adriano, Possebon, Felipe Anderson, Paulo Henrique Ganso; Keirrison e Tiago Alves.

Confira os desfalques do Santos:

Elano e Neymar (convocados para a seleção brasileira)
Arouca (lesão na coxa)
Alex Sandro (joelho)
Diogo (lombalgia)
Vinicius Simon (dores no joelho)
Maikon Leite (conjuntivite)
Léo (sinusite);
Durval, Pará e Zé Eduardo (suspensos).
 

Leia tudo sobre: santosituanotiago alvesdanilo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG