Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com 100% no Paulista, corintianos começam a falar de Libertadores

Time cria gordura na ponta, se distancia do 9º colocado e não esconde ansiedade por estreia

iG São Paulo |

Tite não quer antecipar etapas, diz que só falará de Libertadores quando o Corinthians não tiver mais nenhum rival do Campeonato Paulista para enfrentar, mas após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano nesta quarta-feira, seus atletas não esconderam a ansiedade pela primeira partida do torneio continental, em duas semanas, contra o Deportivo Táchira, dia 15, na Venezuela.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agora, com 12 pontos, quatro vitórias seguidas e sete pontos acima do nono colocado do Paulistão, os jogadores acreditam que já se pode tratar com mais naturalidade a estreia na Libertadores. "Está chegando a estreia (na Libertadores) e estamos nos preparando para chegar bem até lá. Essas vitórias nos dão mais confiança para seguir trabalhando para essa estreia muito importante no ano", disse o  zagueiro Leandro Castán. 

O goleiro Julio Cesar, que teve atuação destacada na vitória em Itu, celebrou a gordura criada na parte de cima da tabela que, na sua opinião, ajuda o Corinthians a jogar mais tranquilo no Campeonato Paulista quando a Libertadores começar.

"É bom criar essa vantagem no começo porque lá na frente podemos colher os frutos. Já pensando na Libertadores isso ajuda muito. Dá para trabalhar bem nas duas competições com mais tranqulidade", disse o goleiro corintiano. "Deu certo no Brasileiro (quando o Corinthians venceu nove dos seus 10 primeiros jogos", comentou.

Paulinho, autor do gol da vitória contra o Ituano, concorda com seu companheiro e lembra da cobrança de Tite por melhoras. "O Tite colocou nas coletivas que temos de melhorar o mais rápido possível e é jogando que vamos melhorar até a estreia. Erramos hoje, mas vamos corrigir", comentou o volante.

O Corinthians tem três jogos pelo Paulistão antes da partida contra o Táchira. Enfrenta o Bragantino no domingo, o Mogi Mirim na quarta-feira e o São Paulo no dia 12. A viagem para a Venezuela está marcada para o mesmo dia do clássico.

Entre para torcida virtual do Corinthians e comente as notícias do seu time 

Leia tudo sobre: corinthianspaulistão 2012libertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG