Time atleticano quer confirmar sua permanência na Série A diante do Corinthians, neste domingo, às 17h

null

Depois de vencer o Coritiba por 2 a 1 , a quarta vitória nas últimas cinco partidas, o Atlético-MG ficou muito próximo de completar sua fuga contra o rebaixamento. Com 42 pontos e 12 vitórias, o que tem mais triunfos entre os oito últimos colocados, a equipe mineira tem apenas 0,5% de chance de cair , segundo o site do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como ainda existe uma possibilidade de queda, o Atlético-MG vai enfrentar o Corinthians para confirmar sua permanência elite.

Veja também: Atlético-MG tem cinco pontos de vantagem sobre o Z-4. Veja a classificação

Pois se vencer o líder, o Atlético-MG estará confirmado na Série A de 2012. Como Cruzeiro e Atlético-PR vão se enfrentar pela 36ª rodada, uma das duas equipes não vai conseguir superar os 45 pontos, a pontuação do time alvinegro em caso de vitória no Pacaembu. Mas não é apenas a vitória que serve ao Atlético-MG. Se empatar, a equipe de Cuca também pode se garantir na elite.

Leia também: Depois do Atlético-MG, Cuca não quer lutar contra a queda de novo

Mas para isso vai ter de contar com uma ajuda do rival. Se empatar, o Atlético-MG chega aos 43 pontos e 12 vitórias. O Atlético-PR, atualmente o 17ª colocado , tem 37 pontos e nove vitórias. Caso seja derrotado pelo Cruzeiro, neste domingo, o time paranaense chegaria ao máximo de 43 pontos e 11 vitórias. Mas nesse caso, além de torcer pelo rival, o Atlético-MG também precisaria de pelo menos um empate entre Grêmio e Ceará .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Foi uma vitória importantíssima. O grupo todo está de parabéns pela vitória. Mas precisamos ainda de mais um ponto para escapar de vez do risco de rebaixamento. Não podemos abaixar a cabeça, já estamos focados para pontuar na próxima partida, contra o Corinthians”, disse o goleiro Renan Ribeiro .

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Caso seja derrotado, o Atlético-MG vai ter de esperar mais uma rodada para garantir sua presença na Série A de 2012. Como a diferença para o Z-4 é de cinco pontos , o time atleticano ainda poderia ser superado pelo Atlético-PR ou então pelo Ceará.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.