Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Colônia vence Stuttgart e deixa a lanterna do Alemão

Com o revés (1 a 0), a equipe do brasileiro naturalizado alemão Cacau continuou no 16º posto da Bundesliga. Com assistência de Diego, Wolfsburg empatou fora de casa

Gazeta Esportiva |

Neste domingo, Stuttgart e Colônia encaminhavam para um 0 a 0, mas o talentoso meia Lukas Podolski marcou, de pênalti, e tirou o Colônia da lanterna do Campeonato Alemão.

Mesmo precisando do triunfo, ambas as equipes preferiram não se arriscar no início do jogo. O Stuttgart, jogando em casa, preferiu deixar o meio-campista Mauro Camoranesi no banco de reservas e acabou criando pouco no primeiro tempo. As principais ocasiões de gols saíram dos pés de Cacau.

Pelo lado do Colônia, o meia Lukas Podolski bem que tentou, mas também não produziu nada de muito expressivo. Desta forma, o placar do primeiro tempo permaneceu inalterado. Um destaque do jogo foi o duelo entre Cacau e Pedro Geromel, zagueiro brasileiro revelado pelo Palmeiras e que vem fazendo sucesso com a camisa do Colônia.

Na segunda etapa, a partida ganhou movimentação e mais emoção. Apesar do maior volume do jogo, os atletas pecaram no arremate. A falta de pontaria terminou quando Podolski cobrou uma penalidade - que gerou reclamações por parte dos adversários - de forma certeira, aos 37 minutos do segundo tempo, e deu números finais à partida. O Colônia não vencia desde 30 de outubro, quando levou a melhor sobre o Hamburgo por 3 a 2.

No complemento da 13ª rodada, o Wolfsburg, dos brasileiros Diego e Grafite empatou com o St. Pauli, fora de casa. O gol dos lobos, longe das primeiras posições, contou com assistência de Diego.

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG