Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Colômbia só empata com a Venezuela em casa pelas Eliminatórias

Donos da casa sofrem o empate da surpreendente seleção venezuelana, que já soma 4 pontos e está na quinta posição

Gazeta |

A Colômbia perdeu a oportunidade de conquistar sua segunda vitória nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira. Jogando em casa, apenas empatou com a frágil Venezuela, por 1 a 1, em confronto disputado no Estádio Metropolitano de Barranquilla.

Confira a classificação das eliminatórias da América do Sul para a Copa-2014

O placar foi aberto pelos donos da casa, logo aos 11 minutos de partida. Guarín recebeu passe no meio e disparou chute potente para acertar o ângulo do goleiro Vega e fazer a festa da torcida local.

Os donos da casa pressionaram, mas não conseguiram ampliar a vantagem. Nas melhores chances criadas, o arqueiro venezuelano apareceu bem para barrar os tiros de Martinez, Bolivar e Guarín.

A boa atuação do goleiro animou o resto da seleção da Venezuela, que chegou ao empate aos 34 minutos do segundo tempo. A equipe, que havia acertado o travessão colombiano duas vezes, foi às redes com Guerra que recebeu passe de Arango, melhor venezuelano em campo, invadiu a área e tocou para vencer o arqueiro Ospina.

AP
Venezuelano Juan Guerra comemora gol no empate contra a Colômbia

O resultado deixa as duas equipes com quatro pontos. A Colômbia ocupa a terceira colocação das Eliminatórias, com duas partidas disputadas. A Venezuela perde nos critérios de desempate e, com três jogos já realizados, é a quinta colocada.

As duas seleções voltam a campo na terça-feira. A Colômbia tem difícil confronto com a Argentina, em casa. Já a Venezuela retorna para diante de sua torcida e recebe a Bolívia, última colocada da tabela com apenas um ponto.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG