País chegou a enviar representantes para a África do Sul com a intenção de copiar o que feito na Copa

selo

A Colômbia está preparando um esquema de segurança reforçado para receber o Mundial Sub 20, que acontecerá entre os dias 29 de julho e 20 de agosto. Ao todo, serão destacados 55 mil policiais para trabalhar no evento, sendo que 22.300 deles estarão concentrados na capital Bogotá.

A polícia colombiana, inclusive, enviou representantes para a África do Sul, no ano passado, para observar o esquema de segurança utilizado na Copa do Mundo e poder adotar estratégias parecidas agora no Mundial Sub 20. E também houve um treinamento especial com a segurança da ONU.

"Esperamos um torneio tranquilo e que os 30 mil turistas que vierem ao país possam aproveitar", disse o responsável pela segurança do Mundial Sub 20, José Roberto Riaño, lembrando que o esquema já começou a funcionar com a chegada das seleções da Arábia Saudita e Egito ao país.

Os jogos do Mundial Sub 20 serão realizados em oito cidades colombianas, sendo que a grande final acontecerá em Bogotá. E a seleção brasileira, que integra o Grupo E da competição, junto com Egito, Áustria e Panamá, jogará a primeira fase em Barranquilla e Cartagena.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.