Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Colômbia empata com o Paraguai e avança no Sul-Americano Sub 20

Time agora classificado saiu atrás no placar, mas não se entregou e lutou muito até alcançar a igualdade

EFE |

A Colômbia precisava apenas do empate com o Paraguai nesta sexta-feira, na cidade peruana de Tacna, para carimbar a terceira e última vaga do Grupo B para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 e foi justamente isso o que ocorreu.

Após estar em desvantagem de 3 a 1 já no segundo tempo, a Colômbia não se entregou e lutou muito até alcançar a igualdade, o que levou-a aos sete pontos, com o que garantiu a vaga ao lado de Brasil e Equador. O Paraguai, por sua vez, somou apenas quatro e ficou de fora.

Precisando da vitória, o Paraguai abriu o placar aos 31 minutos. Após chute cruzado da direita, Correa completou na pequena área para o gol. Animado com a vantagem, o Paraguai chegou ao segundo apenas seis minutos depois, quando Ruiz aproveitou falha do goleiro Mosquera e completou cruzamento de cabeça.

Vendo sua situação complicada, a Colômbia foi para cima e diminuiu aos 39 minutos, quando Cardona devolveu na mesma moeda e encobriu de cabeça o goleiro Escobar, que também falou no lance.

A reação colombiana, porém, foi freada aos 11 minutos da etapa final. Ruiz recebeu belo lançamento na entrada da área, matou a bola no peito e tirou de Mosquera para marcar o terceiro do Paraguai.

Aos 22 minutos, quando o Paraguai parecia ter a vaga nas mãos, Ortega marcou o segundo gol colombiano após confusão na área e devolveu a esperança à equipe. Com o gol, a Colômbia foi para o tudo ou nada e acabou recompensada com um pênalti aos 39. Dois minutos depois, Cardona cobrou no meio do gol e carimbou o passaporte da Colômbia.

Leia tudo sobre: Sul-Americano sub 20futebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG