Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Colômbia e México avançam no Mundial sub 20

Anfitriã do torneio derrotou a Costa Rica por 3 a 2, enquanto mexicanos passaram por Camarões nos pênaltis

AE |

selo

A Colômbia e o México sofreram, mas avançaram no Mundial sub 20, na noite de terça-feira, e vão se enfrentar nas quartas de final. Anfitriã do torneio, a seleção colombiana derrotou a Costa Rica por 3 a 2, em partida realizada no estádio El Campín, na cidade de Bogotá.

Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. A Colômbia abriu o placar aos 11 minutos, com Luis Muriel, mas sofreu a virada, com gols de John Jairo Ruiz, aos 18, e Mynor Escoe, aos 20 minutos. A seleção colombiana, porém, reagiu no final e conseguiu a classificação com gols de Pedro Franco, aos 34, e James Rodríguez, aos 48 minutos, em cobrança de pênalti.

Já o México empatou por 1 a 1 com a seleção de Camarões em Pereira e avançou ao triunfar na disputa de pênaltis por 3 a 0. No tempo regulamentar, Frank Ohandza abriu o placar para equipe africana aos 34 minutos e Carlos Orrantía empatou o duelo aos 36. O duelo foi apitado pelo brasileiro Wilson Luís Seneme.

As seleções de Colômbia e México vão se enfrentar no sábado, na cidade de Bogotá, em duelo que valerá um vaga nas semifinais do Mundial sub 20. Caso o Brasil avance até as semifinais do torneio, irá enfrentar o vencedor deste confronto.

O Mundial sub 20 prossegue nesta quarta-feira com a disputa de quatro jogos das oitavas de final, com destaque para o duelo entre a seleção brasileira e a Arábia Saudita, às 22h (de Brasília), em Barranquilla. As outras partidas desta quarta são Nigéria x Inglaterra, Espanha x Coreia do Sul e França x Equador.

Leia tudo sobre: mundial sub 20colômbiaméxicofutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG