Comitê de São Paulo não desiste de ser sede da Copa das Confederações e quer conhecer estádio do Palmeiras

Membros do Comitê Organizador Local de São Paulo para a Copa do Mundo querem visitar as obras da Arena Palestra. O iG apurou que esse pedido foi feito na última quarta-feira diretamente aos diretores da WTorre por meio de conselheiros do Palmeiras .

Na última semana, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário especial de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, já havia visitado a Academia de Futebol , tinha elogiado as instalações e disse que pensava em conhecer o novo estádio palmeirense, mas preferiu não falar sobre a possibilidade dele estar nos eventos Fifa. “Estamos trabalhando com a possibilidade do estádio do Corinthians”, disse resumiu ele no dia.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

A insistente novela que se estende para que as obras do estádio corintiano comece, no entanto, fez com que a prefeitura e também o Governo do Estado estudassem possibilidades. No início deste ano, Geraldo Alckimin conversou com o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, sobre o cronograma de obras .

São Paulo alimenta expectativa de ainda ser sede das Confederações
Reprodução
São Paulo alimenta expectativa de ainda ser sede das Confederações

Enquanto isso, Tirone e também o presidente da companhia que reforma o estádio palmeirense, Walter Torre Jr., gostariam de ver a Arena nas Confederações e também no Mundial. O empresário, inclusive, mandou uma carta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para colocar o local à disposição da entidade.

Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e convide todos seus amigos

A inclusão da Arena em eventos Fifa poderia ajudar o Palmeiras, com benefícios fiscais, assim como todos estádios que estarão nas competições receberão.

São Paulo ainda não desistiu de receber a Copa das Confederações. Apesar da CBF já ter tirado a cidade do roteiro da competição que antecede a Copa do Mundo de 2014, o Comitê Local, comandado pelo prefeito Gilberto Kassab, ainda trabalha com base no cronograma oficial da Fifa, que diz que definirá as sedes apenas em julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.