Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coincidências marcam trajetórias de Felipão à frente do Palmeiras

Técnico bateu na trave duas vezes entre 1997/98 e depois foi campeão; em 2010/11 história pode se repetir

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O torcedor do Palmeiras que acredita em coincidências pode começar a esfregar as mãos. Felipão, que já virou até "minicraque", está cumprindo uma trajetória muito parecida com a que teve na sua primeira passagem à frente da equipe do Palestra Itália. O resultado foi o título da Copa do Brasil de 1998 e, desta vez, pode ser o mesmo troféu, mas de 2011.

Quando começou, em 1997, Felipão comandou o Palmeiras até o vice-campeonato do Brasileirão, perdendo para o Vasco, do então atacante Edmundo. Agora, na competição que disputou em 2010, também bateu na trave sendo eliminado pelo Goiás na semifinal da Sul-Americana. A decepção foi grande em ambas as ocasiões, mas o discurso era o mesmo: “Ainda vou preparar a minha equipe, precisamos pensar a longo prazo”, dizia o treinador com palavras diferentes, mas com mensagem semelhante.

Em 1998, a torcida palmeirense começou a se animar com a campanha no Paulistão, até que foi eliminado pelo São Paulo na semifinal, com duas derrotas e a esperança passou a ficar inteira na Copa do Brasil, competição que Felipão já mostrou que saberia como ganhar.

AE
Felipão precisará dar seus gritos para levar Palmeiras ao título da Copa do Brasil

Agora, em 2011, o Palmeiras ficou na mesma fase da competição, na semifinal, com a diferença de que o adversário era o principal rival do Estado, o Corinthians. Assim como há 13 anos, a atenção da torcida fica inteira voltada para a Copa do Brasil. O adversário desta quinta-feira é o Coritiba. O jogo está marcado para o Couto Pereira, às 19h30.

Em 1998, depois de cair diante do São Paulo, na mesma competição, o Cruzeiro foi batido na final após o golaço de Oséas, completamente sem ângulo. Aquela competição credenciou o Palmeiras a disputar a Libertadores do ano seguinte, quando o time conquistaria seu primeiro e único título do continente até hoje.

Leia tudo sobre: palmeirasfelipãocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG