Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coincidência com arrancada do Flamengo em 2009 marca campanha do Botafogo

Adversário da última rodada, número de pontos e distância para o líder são iguais entre o Flamengo, campeão em 2009, e o Botafogo, que ainda sonha com o título

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861946656&_c_=MiGComponente_C

Ser comparado com o maior rival não costuma ser muito interessante para o torcedor do Botafogo. Porém, para os mais supersticiosos, algumas coincidências entre a campanha do Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2009, e a do Botafogo, neste ano, podem ser sinal de um final de ano feliz e deixar de lado a troca de provocações.

Ao final da 33ª rodada, o Flamengo, Campeão Brasileiro no ano passado, tinha 54 pontos, na 4ª colocação. Exatamente o mesmo número de pontos e posição do Botafogo neste campeonato. A distância do Flamengo para o líder era de quatro pontos. Mesmo número que atualmente separa o Fluminense do time comandado pelo técnico Joel Santana. Até o treinador da equipe que liderava o Brasileirão em 2009 é o mesmo de agora. Muricy Ramalho, que era técnico do Palmeiras, e agora está no Fluminense.

Para os jogadores, a superstição deve ficar de lado. Interessados apenas em somar pontos, os botafoguenses mantém um discurso humilde sobre a briga pelo título. "É uma situação diferente. Não disseram que o Flamengo brigaria para não cair ano passado. Primeiro temos que fazer nossa parte e depois veremos como irão se comportar os times que estão na frente. Tratam-se de três grandes adversários", disse o goleiro Jefferson.

Outro fato que se repete nas duas campanhas é o adversário da última rodada, mas com o mando de campo invertido. Enquanto em 2009, o Flamengo enfrentou o Grêmio no Maracanã, neste ano, no dia 5 de dezembro, o Botafogo terá que atuar no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Além disso, em 2009 o Flamengo havia sido Campeão Carioca, assim como o Botafogo em 2010.

Para ir contra as estatísticas, que de acordo com o matemático Tristão Garcia, apontam apenas 3% de chances matemáticas de conquistar o título, o atacante Caio pede humildade. "Estamos quietinhos, comendo pelas beiradas. Nossos jogos não são fáceis. Pensando em uma partida de cada vez, queremos somar pontos para, de repente, lá nas últimas rodadas beliscar o título", declarou o jogador.

Veja a arrancada do Flamengo em 2009:
Atlético-MG 1 x 3 Flamengo
Náutico 0 x 2 Flamengo
Flamengo 0 x 0 Goiás
Corinthians 0 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Grêmio

Confira os últimos cinco jogos do Botafogo em 2010:
Avaí x Botafogo
Ceará x Botafogo
Botafogo x Internacional
Botafogo x Grêmio Prudente
Grêmio x Botafogo

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG