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Parceiras comerciais temem serem associadas ao escândalo institucional na entidade máxima da modalidade

Os patrocinadores Coca-Cola e Adidas demonstraram nesta segunda-feira preocupação com as alegações de corrupção dentro da Fifa (Federação Internacional de Futebol), ressaltando que as acusações podem prejudicar a imagem do futebol .

As duas empresas são parceiras antigas da Fifa, patrocinando e fornecendo bens e serviços para os principais eventos de futebol do mundo inteiro, principalmente a Copa do Mundo.

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"As atuais alegações levantadas são angustiantes e ruins para o esporte", disse o porta-voz da Coca-Cola Petro Kacur em e-mail à agência Reuters. "Esperamos que a Fifa resolva essa situação de uma maneira conveniente e completa", completou.

A Fifa tem sido assolada por acusações de suborno envolvendo membros do seu círculo interno e de membros do Comitê Executivo desde que a votação para decidir os países sede da Copa de 2018 e 2022 aconteceu em Zurique em dezembro.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, negou nesta segunda-feira que haja uma crise no futebol depois que o vazamento de um email sugeriu que o Catar tinha comprado o direito de receber a Copa de 2022.

Dez dos 24 membros do Comitê Executivo foram alvo de acusações de corrupção no ano passado . "O tom negativo do debate público que cerca a Fifa não é bom nem para o futebol, nem para a Fifa ou seus parceiros", disse um porta-voz da Adidas.

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