Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

CNN apaga palavra "pequeno" em citação ao Corinthians

Site da rede de TV havia se referido ao time paulista como "pequeno clube" ao tratar interesse por Tevez

iG São Paulo |

Gazeta
Volta de Tevez ao Corinthians ainda não é levada a sério por imprensa internacional
A CNN encontrou uma solução rápida para tentar amenizar a polêmica causada ao chamar o Corinthians de “pequeno clube do Brasil” na última segunda-feira. Mas nada de retratação pública ou pedido de desculpas. Em texto que fala do desejo do clube paulista em contratar o atacante Carlos Tevez , do Manchester City , o site da rede de TV norte-americana optou por simplesmente apagar a palavra “pequeno”.

Na matéria, a CNN usa a proposta do Corinthians para questionar se a economia brasileira não corre risco de superaquecimento. Mas a argumentação inicial foi acompanhada de uma gafe imperdoável para os corintianos. “Você ficará surpreso de saber quem está tentando comprar Tevez. Nenhum sheik ou magnata, mas um pequeno clube de São Paulo, Brasil – o Corinthians”, dizia a matéria.

O desejo corintiano em ter Tevez de volta já havia causado polêmicas na imprensa estrangeira. Na Inglatera, o clube paulista foi “apresentado” ao público inglês pelo Daily Mail . Já o Guardian fez um quiz sobre o time em seu site .

O Corinthians fez uma oferta de R$ 90 milhões pelo craque argentino. Também na última segunda-feira, segunda-feira, o técnico do City, Roberto Mancini, disse que o clube inglês já teria aceitado a proposta corintiana . Contudo, o presidente do clube brasileiro, Andrés Sanchez, ainda nega que o acordo tenha sido concretizado. Ele confirmou apenas ter recebido uma contraproposta dos ingleses, solicitando mudanças na forma de pagamento .

Leia tudo sobre: corinthiansmercadomanchester cityinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG