Flamengo enviou proposta, mas Palermo e Roma entraram na briga para contratar o meia, emprestado até o fim do Brasileirão pelo Al-Hilal

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Clubes italianos tentam atravessar negociação do Fla por Thiago Neves
Quando tudo parecia encaminhado para a renovação do contrato do meio-campista Thiago Neves , que está apenas emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, ao Flamengo até o final do Brasileirão , eis que dois clubes italianos entram na disputa para contratar o camisa 7 Rubro-Negro em janeiro, data da próxima janela de transferências: Palermo e Roma .

Leia também: Com príncipe, Panathinaikos oferece R$ 72 milhões por Ronaldinho

O time carioca já enviou uma proposta para a compra definitiva de 90% dos direitos federativos do jogador, mas o valor não é exatamente o que o clube árabe esperava. No momento em que agentes ofereceram o passe de Thiago Neves para outros clubes europeus, o Palermo se interessou e também está planejando uma forma de negociar com o clube árabe e contratar o jogador.

Confira a classificação do Brasileirão

Já tendo defendido o Hamburgo, da Alemanha, Thiago Neves recuperou o prestígio e o mercado que tinha na Europa com as boas atuações pelo Flamengo e as convocações para a seleção brasileira de Mano Menezes.

Com preferência na negociação caso o valor oferecido seja o mesmo do Palermo, o Flamengo pediu antecipação do pagamento das cotas de televisão para 2012 e pretende depositar o valor tão logo o Al Hilal dê o sinal verde.

Ídolo em 2009, Ronaldo Angelim está de saída
O zagueiro Ronaldo Angelim , autor de um gol decisivo na última rodada do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Flamengo em 2009, ainda não foi procurado pela diretoria do Flamengo para renovar seu contrato que vence em dezembro, assim como o de Thiago Neves.

O problema, neste caso, é que o defensor tem 35 anos e atua entre os reservas, o que levou o técnico Vanderlei Luxemburgo a não requisitar sua permanência para 2012. Caso não haja outra proposta de clubes cariocas, que são a preferência do zagueiro, o Fortaleza ou o Icasa, onde Angelim já atuou, podem ser os destinos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.