Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clubes brasileiros têm quarta-feira decisiva na Libertadores

Após classificação do Santos no México, é a vez de Cruzeiro, Inter, Grêmio e Fluminense brigarem por um lugar nas quartas de final

iG São Paulo |

AFP
Cruzeiro, de Cuca, conseguiu boa vantagem fora de casa sobre o Once Caldas no jogo de ida
A quarta-feira será decisiva para os clubes brasileiros na Copa Libertadores. Depois da classificação santista no México, é a vez de Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Fluminense brigarem por um lugar nas quartas de final da competição continental.

Com a vantagem de jogar pelo empate ou até perder por 1 a 0, o Cruzeiro recebe o colombiano Once Caldas na Arena de Sete Lagoas. O time mineiro venceu a partida de ida fora de casa por 2 a 1. Quem avançar encara o Santos na próxima fase.

Se não chega a ser tão simples, a situação do Inter ainda é tranquila. O clube gaúcho empatou com o Peñarol em 1 a 1 no duelo de ida, no Uruguai, e depende apenas de uma vitória simples no Beira-Rio para seguir na Libertadores. Vale lembrar também que o empate sem gols dá a vaga para o time brasileiro.

Complicada mesmo será a vida do Grêmio. Após derrota em casa por 2 a 1 na semana passada, a equipe precisa de um triunfo por dois gols para se classificar diante do Universidad Católica, do Chile. Vitória por um gol de diferença, desde que a partir de 3 a 2, também serve para os gremistas. Quem passar deste confronto pega o vencedor do jogo do Inter.

Por fim, o Fluminense, que vai ao Paraguai com boa vantagem na bagagem. Os cariocas venceram Libertad por 3 a 1 no Engenhão e garantem a vaga nas quartas de final até com derrota por um gol de diferença. O classificado enfrentará quem passar de Vélez Sarsfield, da Argentina, e LDU, do Equador. Os argentinos saíram na frente em casa (3 a 0).

AFP
Vida do Grêmio será complicada diante do Universidad Catolica no Chile: precisa vencer por dois gols

Leia tudo sobre: internacionalgrêmiofluminensecruzeirolibertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG