Tamanho do texto

Cerezo Osaka já sondou o atleta e agora vai procurar o São Paulo para viabilizar a negociação com o volante

Carlinhos Paraíba, volante do São Paulo
AE
Carlinhos Paraíba, volante do São Paulo
Depois do atacante Dagoberto e do meio-campista Rivaldo, mais um jogador pode deixar o São Paulo nos próximos dias. O volante Carlinhos Paraíba é alvo do Cerezo Osaka, do Japão, e pode arrumar as malas em breve.

Siga o iG São Paulo no Twitter

De acordo com Julio Fressato, representante do atleta, o time japonês procurou Carlinhos e deverá fazer uma proposta oficial ao São Paulo ainda este ano. "Foi apenas uma sondagem que eles fizeram com a gente. O Cerezo Osaka vai falar diretamente com o São Paulo, ver valores, essas coisas", disse o agente em contato com a reportagem do iG .

Carlinhos Paraíba chegou ao São Paulo em 2010, mas foi somente em 2011 que se firmou como titular da equipe. Nesta temporada, o camisa 20 fez 56 partidas com a camisa tricolor e anotou dois gols, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

E MAIS: Acerto com Paulo Miranda é adiado e nova reunião é agendada para quinta

Mesmo com a possibilidade de sair do Brasil rumo ao futebol do oriente, Fressato admitiu que Carlinhos pretende continuar no São Paulo por mais algum tempo, já que seu contrato vai até o fim de 2012. "Ele está feliz aqui, mas se for uma coisa interessante para ele e para o clube, vamos conversar", concluiu o empresário.

O Cerezo Osaka terminou a última edição do Campeonato Japonês na modesta 12ª colocação. Se realmente for confirmada a transferência, Carlinhos se juntará aos também brasileiros Martinez, ex-Palmeiras, e Fabio Lopes. A equipe é comandada por Levir Culpi, que já treinou o São Paulo.