Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clube dos 13 adia licitação para TV fechada, internet e celular

Entidade ataca a Globo ao explicar que adiou a abertura de envelopes das demais plataformas e cobra punição do Cade

iG São Paulo |

O Clube dos 13 anunciou no início da noite desta terça-feira, por meio de um comunicado oficial, que adiou a abertura de envelopes no processo de concorrência das plataformas de TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia celular para o Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014.

No comunicado, a entidade atacou os clubes que já fecharam acordo com a Globo para transmissão das partidas do Brasileiro, de 2012 a 2015. "(O processo de livre concorrência está) inviabilizado neste momento por conta da censurável conduta da Rede Globo de boicotar a licitação e procurar os clubes individualmente", critica o C13.

O comunicado não informa uma nova data para a abertura dos envelopes, deixando claro que espera punições aos clubes que romperam com a entidade e à Globo. "A entidade renova sua esperança de que as autoridades restabelecerão a ordem e exigirão dos responsáveis pela lamentável exposição negativa de nossa maior paixão as respostas que a sociedade brasileira ansiosamente espera."

Nesta terça-feira, o Corinthians anunciou acerto com a Rede Globo. O contrato do clube paulista é de quatro anos, de 2012 a 2015. Os valores não foram divulgados. Antes dos corintianos, cinco clubes já haviam anunciado acerto com a Globo: Grêmio, Goiás, Vitória, Cruzeiro e Coritiba.

Veja abaixo a íntegra do comunicado enviado pelo Clube dos 13:

Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias e em respeito ao CADE, ao Ministério Público, aos senadores que decidiram investigar o processo de concorrência dos direitos de transmissão do futebol, às empresas de comunicação e aos torcedores brasileiros, o Clube dos 13 anuncia o adiamento da abertura dos envelopes das plataformas de TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia celular para o Campeonato Brasileiro nas temporadas de 2012 a 2014.

O Clube dos 13 tomou a decisão para evitar que a licitação fosse realizada sob circunstância economicamente desfavorável aos interesses dos nossos associados e dos t orcedores brasileiros. A entidade reitera publicamente sua preocupação de cumprir fielmente o Termo de Compromisso de Cessação celebrado com o CADE em outubro passado.

O próximo passo do Clube dos 13 será cumprir seu dever de oficialmente informar ao CADE e às autoridades públicas competentes todos os passos tomados para promover a livre concorrência entre as empresas que desejem participar desse importante processo para valorizar o futebol no Brasil, inviabilizado neste momento por conta da censurável conduta da Rede Globo de boicotar a licitação e procurar os clubes individualmente.

A entidade renova sua esperança de que as autoridades restabelecerão a ordem e exigirão dos respons áveis pela lamentável exposição negativa de nossa maior paixão as respostas que a sociedade brasileira ansiosamente espera.
 

Leia tudo sobre: Clube dos 13TV

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG