Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clube de São Paulo lança projeto de memória esportiva com Barça

Pinheiros se juntou ao time espanhol e ao Boca para o primeiro Seminário Internacional Memória e Esporte

Gazeta |

Estimular a criação de projetos de preservação da memória esportiva. Este é o objetivo do primeiro Seminário Internacional Memória e Esporte, promovido no Clube Pinheiros nos dias 19 e 20 de setembro e que contará com as presenças do diretor do Museu do Barcelona, Jordi Penas, da diretora da Biblioteca do Boca Juniors, Maria del Valle, além da diretora executiva do Museu do Futebol, Clara Azevedo, e a diretora cultural do Projeto do Museu Olímpico do COB, Christiane Paquelet.

"O Brasil será sede de importantes eventos esportivos e deve aproveitar este momento para refletir e discutir como tem tratado a pesquisa e a preservação da memória esportiva. O Seminário Memória e Esporte propõe-se a ser o espaço para esse debate", diz a supervisora do Centro Pró-Memória do Pinheiros, Yara Rovai.

Entre as principais atrações está a abertura do segundo dia de atividades. A palestra com o tema "Memória do Esporte de Massas" será ministrada por Ricardo Pinto dos Santos, coordenador do Centro de Memória Vasco da Gama, Jordi Penas, diretor do Museu Barcelona e María del Valle, diretora da Biblioteca do Boca Juniors.

"O resgate do patrimônio constitui a essência de uma instituição. Tenho a enorme satisfação de trabalhar em um clube sem fins lucrativos, onde o aspecto da preservação história é muito considerado . O Museu da Paixão Boquense foi criado com essa finalidade e conta com uma biblioteca que também observa esse principio. Fico feliz em poder expor as nossas experiências aqui", disse Del Valle.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de setembro pelo site do clube.

Leia tudo sobre: futebol mundialbarcelonaespanhaargentinaboca juniors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG