Tamanho do texto

Cruzeiro não quis revelar qual equipe estaria disposta a pagar pela multa rescisória do goleiro e ídolo

O goleiro Fábio pode ser o primeiro ídolo do Cruzeiro a deixar o time no ano que vem. Pelo menos esse é o interesse de um clube da Rússia, que já procurou o empresário do jogador dizendo que cobre o valor da multa rescisória estipulada pelo clube mineiro. O atleta não está sabendo da transferência e passa férias em Fortaleza.

Leia também: Cruzeiro busca dois velocistas para reforçar o seu ataque

O empresário do goleiro. João Sérgio, se reuniu com o presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, nessa sexta-feira e informou que uma equipe do futebol russo estaria disposta a pagar a multa rescisória de Fábio caso o Cruzeiro tenha interesse em vender o atleta. O valor dessa multa não foi revelado.

Veja também: Trinca de volantes do Cruzeiro ainda não renovou contrato para 2012

"O empresário do Fábio, João Sérgio, revelou que um clube da Rússia estaria disposto a cobrir a multa. Mas isso não significa que o Fábio esteja de saída do Cruzeiro. Em uma negociação como essa, vale também o interesse do atleta em deixar o clube e o desejo do Cruzeiro de liberar o jogador. Podemos resolver cobrir a proposta salarial dos russos, por exemplo", explicou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

Fábio tem contrato com o Cruzeiro até 2016 e um dos maiores salários no elenco. É o jogador há mais tempo no clube, tendo chegado no início de 2005. Quando renovou seu contrato com o Cruzeiro, a diretoria chegou a afirmar que estuda a possibilidade do goleiro se aposentar na Toca da Raposa II e depois assumir algum cargo na diretoria.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o interesse russo por Fábio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.