Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clube da Bulgária suspende pagamento enquanto time não voltar a vencer

Kaliakra está na penúltima colocação no campeonato nacional e a oito pontos de escapar da degola

iG São Paulo |

O Kaliakra, da Bulgária, surpreendeu seus jogadores nesta sexta-feira com uma notícia dolorosa. Mas só para o bolso dos atletas. A equipe europeia vai usar o jeitinho brasileiro e "fingir que paga" os atletas que "fingem que jogam". Ainda sem ganhar em 2012 (e vindo de cinco derrotas consecutivas), o clube anunciou que vai suspender o pagamento de salários até que o time volte a vencer e deixe a penúltima colocação do Campeonato Búlgaro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Reprodução
Jogadores do Kaliakra terão que suar a camisa para reconquistarem os salários
"A decisão foi aprovada e será mantida de maneira firme até quando eu quiser", disse Ventsislav Vasilev, presidente do Kaliakra. Segundo o mandatário, a equipe não deve lutar "apenas para ganhar seus jogos", mas também para "merecer seu salário".

Leia mais notícias sobre futebol internacional

O principal motivador da decisão, segundo Vasilev, foi a goleada sofrida em casa para o Chernomorets Burgas, na última quarta-feira, que piorou a situação do time. Agora, o Kaliakra está na 15ª colocação entre 16 times no campeonato nacional. Só está na frente do Svetkavitsa, que tem incríveis três pontos e saldo de gols de -40 em 19 jogos. A distância para a primeira equipe fora da zona da degola é de oito pontos.

Veja mais bizarrices do futebol no Blog da Redação do iG Esporte

Apesar de tudo, o técnico Radostin Trifonov diz que está "otimista" em relação a evitar o rebaixamento. Mesmo levando 4 a 0 em casa. "Eu só em pedir demissão, mas agora mudei e estou otimista [após a derrota para o Chernomorets Burgas]. Jogamos bem no primeiro tempo e fiquei feliz em ver a vontade que os jogadores mostraram", afirmou. Entre os atletas, inclusive, está George Weah Jr., filho da lenda George Weah, melhor jogador do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) em 1995.

Leia tudo sobre: Futebol MundialBulgária

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG