Clube carioca publicou nota contra o árbitro sorteado; mineiros acreditam que rival pressiona juiz

A partida entre Flamengo x Cruzeiro já tem clima quente nos bastidores. O time carioca publicou uma nota em seu site oficial contra a escalação do trio gaúcho comandado por Leandro Vuaden para a partida. Para a diretoria rubro-negra, o juiz poderia prejudicar os cariocas para beneficiar o Internacional , adversário direto na luta pela vaga na Libertadores. O técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, acredita que o time carioca está pressionando o juiz antes do jogo.

Cruzeiro é o 16º colocado. Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Para Vágner Mancini , Vuaden é um dos melhores juízes do Brasil e a reclamação não tem procedência. “Acho que é pressão sim. Flamengo sabe bem se dirigir nesse momento e fazer uma atmosfera favorável, até para intimidação. Vuaden é um árbitro tido como um dos cinco melhores do Brasil nos últimos anos. Tenho tanta coisa para acertar no Cruzeiro que não dá para falar de árbitro. Se o adversário fez isso, é porque já estão se preparando de antemão para uma possível situação que eles não esperam”, afirmou o treinador.

Leia também: Cruzeiro luta contra a freguesia ante os cariocas nesse Brasileirão

Na nota oficial, o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, disse que faltou bom senso para a Comissão de Arbitragem da CBF. “Não tem nenhuma lógica fazer isso. A Comissão de Arbitragem não teve bom senso. Uma atitude como essa coloca uma pressão desnecessária em cima do árbitro e dos auxiliares antes mesmo da partida. Eles entram pressionados naturalmente e esse incômodo poderia ter sido evitado”, afirmou Luiz Augusto Veloso. Os auxiliares de Vuaden também são gaúchos: José Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison. Vale lembrar que os trios de arbitragem são sorteados antes de cada rodada do Brasileirão.

Veja como foi o confronto do primeiro turno entre Flamengo x Cruzeiro

O Flamengo bateu o Cruzeiro no primeiro turno com uma vitória por 1 a 0 na Arena do Jacaré. Na ocasião, o gol flamenguista gerou polêmica entre os cruzeirenses, que reclamam de uma falta de Ronaldinho Gaúcho no gol de Deivid.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o clima que antecede à partida

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.