Tamanho do texto

Técnico Renato Gaúcho participou de brincadeiras com os jogadores no último treino antes do duelo com o Botafogo

O Grêmio está em alto astral. O último treino da temporada, ocorrido na manhã deste sábado, foi marcado por brincadeiras envolvendo o elenco e o técnico Renato Gaúcho. A atividade recreativa diária, onde os jogadores têm de trocar passes pelo alto sem deixar a bola tocar o chão, envolveu até mesmo Renato neste sábado. E o treinador, ao errar, não escapou de pagar a prenda: levou petelecos na orelha por parte dos jogadores.

"Esse estilo dele faz muito bem ao ambiente, fica tudo mais leve e isso faz diferença no dia a dia", afirma o atacante Jonas. "Não foi à toa que saímos da zona do rebaixamento e hoje estamos brigando na parte de cima da tabela. Ele conversa bastante, passa muita confiança para quem vai para o jogo", entende o centroavante André Lima, que faz a comparação com o clima pesado antes da chegada do treinador, em agosto.

Renato não perdeu a pose. Na última quinta, o técnico convidou os jogadores a assistirem uma partida que reunia os funcionários do Grêmio, da qual participou. "Convoquei eles porque o show era de graça. Talvez eles tenham aprendido um pouco mais, além do meu DVD, que eu havia mostrado antes", brincou o técnico. Como prêmio ao trabalho dos jogadores neste Brasileiro, Renato relacionou todos os 26 atletas disponíveis para o duelo com o Botafogo. Somente Souza, com problemas particulares, ficou de fora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.