Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clemer vira treinador na base do Inter

Ex-goleiro seguirá em Porto Alegre, começa a cumprir sonho e assume a categoria juvenil do clube gaúcho.

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Clemer, goleiro do Inter nas suas maiores conquistas, a Libertadores e o Mundial de 2006, tem nova função dentro do clube. Ele será o treinador dos juvenis do Inter.

Aposentado desde o fim de 2009, trabalhou como preparador de goleiros, no Bera-Rio, no ano de 2010. Acabou sendo retirado do cargo no fim do ano e até então não tinha recebido uma nova função. Especulava-se que comandaria uma escola de formação de goleiros, mas acabou conseguindo cumprir um velho sonho que era começar a carreira de treinador. Clemer já havia revelado o desejo de seguir por este caminho quando pendurasse as luvas.

O Inter fez uma reformulação nas suas categorias de base. O vice de futebol desinchou os times júnior e juvenil, que chegavam a ter mais de 70 garotos. James Freitas, que comandava os júniores, foi demitido. André Jardine foi promovido para o seu lugar e abriu a vaga para Clemer comandar os juvenis.

Os garotos de até 17 anos conquistaram a Copa Santiago, no início de 2011, no interior do Rio Grande do Sul. O Inter também é o atual campeão estadual da categoria em competição que é disputada no segundo semestre.
 

Leia tudo sobre: InternacionalClemer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG