Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cleiton Xavier recomenda palmeirenses para time ucraniano

Meio-campista também elogiou o volante Arouca, do Santos, para a diretoria do Metalist Kharkiv

iG São Paulo |

Há um ano no desconhecido Metalist Kharkiv, da Ucrânia, Cleiton Xavier também cumpre a função de informante de talentos do Brasil para o seu time. Em visita à Academia de Futebol do Palmeiras nesta quarta, o jogador passou informações até de ex-companheiros de Palestra Itália.

"Eu comentei sobre o (volante) Pierre , quando me perguntaram de um meio-campista, e do (zagueiro) Danilo , que agora vai para a Itália", explicou o atleta. O defensor já está negociado há meses com a Udinese, time que vai disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada e que conta com um ex-palmeirense no elenco: o lateral colombiano Pablo Armero .

Cleiton Xavier confessa que ainda abordou de forma positiva o nome de alguns atletas que foram antigos rivais. Outra opção de análise para reforçar o grupo de brasileiros no futebol da Ucrânia, por exemplo, foi o do volante Arouca , do Santos .

Gazeta Press
Pierre (ao fundo, esq.) foi um dos atletas palmeirenses recomendados por Cleiton Xavier (de cinza)
Segundo Cleiton Xavier, a ideia do Metalist Kharkiv é aumentar o poder do elenco, uma promessa da diretoria local desde o ano passado. Na última temporada europeia, o clube ficou em terceiro lugar no Campeonato Ucraniano e acabou eliminado na segunda fase da Liga Europa.

Apesar das informações passadas aos ucranianos, Cleiton Xavier dá sinais de que sonha em fazer o caminho inverso. Mesmo com mais três anos de contrato, ele está aberto a receber propostas de agremiações brasileiras .

*com GE

Leia tudo sobre: PalmeirasSantosMercado da BolaFutebol MundialUcrânia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG