Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cláusula no contrato mantém Keirrison no Cruzeiro

Atacante se machucou durante o Brasileirão e só pode ser devolvido ao Barcelona quando estiver curado

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O atacante Keirrison foi uma das maiores decepções do Cruzeiro na temporada de 2011. O jogador chegou ao clube no meio do Brasileirão para resolver o problema da falta de gols e marcou apenas uma vez pelo time mineiro. Keirrison está em tratamento de uma lesão no joelho direito e deve permanecer na Toca da Raposa II até se curar da contusão.

Cruzeiro terminou o Brasileirão em 16º. Veja a classificação final

Keirrison teve uma entorse no joelho direito no último treino do Cruzeiro em Belo Horizonte antes da viagem para Atibaia, na semana que antecedeu ao clássico com o Atlético-MG. O jogador chegou a realizar uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão, mas o exame não foi conclusivo. O departamento médico cruzeirense ainda não afastou a possibilidade de cirurgia.

Leia também: Leandro Guerreiro supera drama pessoal e se firma no Cruzeiro

Os direitos econômicos de Keirrison pertencem ao Barcelona, da Espanha, e o jogador tem contrato com o Cruzeiro até o final do ano. Existe a opção de renovação por mais uma temporada, mas diante do desempenho de Keirrison em Minas Gerais, a possibilidade é pequena. O próprio presidente eleito, Gilvan de Pinho Tavares, é um dos que já admitiu devolver Keirrison ao Barcelona assim que o atacante se curar.

Existe uma cláusula no contrato de Keirrison que estipula que o jogador fique no Cruzeiro até o término do tratamento de uma eventual lesão, com os salários pagos pelo clube mineiro. Caso seja mesmo operado, sua estadia na Toca da Raposa II pode aumentar ainda mais.

"Existe uma cláusula no contrato do Keirrison que estipula que o jogador volte ao Barcelona assim como chegou ao Cruzeiro, sem lesões", explica o presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a situação de Keirrison

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Keirrison

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG