Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Classificado, Santos escala reservas contra a ameaçada Portuguesa

Alvinegro vai poupar seus principais jogadores para o duelo contra o Inter, pela Libertadores

Gazeta |

A goleada sobre o Guaratinguetá , na última rodada, levou o Santos a garantir de forma antecipada a sua classificação as quartas de final do Campeonato Paulista . E, em busca de melhorar a sua posição na tabela, o time da Baixada enfrenta a Portuguesa , neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Canindé.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mas, para esse compromisso, o técnico Muricy Ramalho deve escalar um time repleto de reservas . Os santistas têm acusado o desgaste e já miram o importante duelo contra o Internacional , na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América .

MISTÉRIO: Muricy fecha treino e esconde o mistão do Santos que mandará a campo

"O time fez quatro, cinco jogos seguidos, e está na hora de parar um pouco novamente, como fizemos contra o Mogi Mirim (quando os reservas foram escalados). Chegou o momento de dar uma parada e olhar com carinho quem está desgastado na parte muscular. Por isso, nós devemos deixar alguns atletas de fora no domingo", afirmou Muricy.

SEM REFORÇO: Conmebol mantém veto e Santos não terá Bernardo na Libertadores

O treinador pode escalar alguns titulares nesta partida, mas tudo dependerá da resposta que os jogadores darão nos exames que serão realizados pelo departamento médico do clube. Seja como for, o lateral direito Fucile , o zagueiro Durval e o volante Ibson , que receberam o terceiro cartão amarelo no confronto com o Guaratinguetá, não atuarão diante da Lusa.

iG MOSTRA: Conheça a nova joia santista: de bola cheia a aluno preferido de Figo

Com isso, atletas que precisam de ritmo de jogo devem receber novas oportunidades. É o caso do volante Adriano , titular nas últimas duas exibições do time praiano, as vitórias sobre Bragantino e Guaratinguetá. "Estou muito feliz com essa sequência, que é muito importante para mim. Estou podendo ganhar ritmo de jogo já visando à reta final do Paulistão e o mata-mata da Libertadores", destacou o meio-campista.

ESPELHO: Paulo Henrique Ganso diz que Santos se espelha no Barcelona

Na Portuguesa, o objetivo é afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Com 17 pontos ganhos, a equipe rubro-verde não tem mais chances matemáticas de ir à segunda fase da competição e, mesmo com uma boa distância da zona da degola, o assunto preocupa no Canindé.

REFORÇO: Internacional empresta volante Wilson para a Lusa por um ano

AE
Jorginho: decepcionado com a Lusa no Paulista
"Ficamos tristes pelo que estamos fazendo no campeonato. Todos esperavam que fôssemos brigar para nos classificar e acabamos tendo de brigar para não cair. Sentimos uma tristeza muito grande pelo sofrimento do nosso torcedor, não é o que teríamos que fazer em retribuição ao que eles fazem por nós. Podem ter certeza que uma hora ela vai passar e o nosso torcedor vai voltar a sorrir", disse o técnico rubro-verde, Jorginho .

Veja a classificação do Campeonato Paulista

Para o embate com o Santos, o treinador não poderá contar com a sua dupla de zaga titular. Leandro Silva e Rogério , ambos suspensos pelo terceiro amarelo, serão substituídos por Renato e Gustavo , respectivamente. Jorginho espera que a nova dupla de zaga da Portuguesa corresponda às expectativas e se comporte bem contra o rival da Baixada. "É um jogo complicado. Mas, pela experiência dos dois, acredito que não deveremos ter problema no jogo contra o Santos", concluiu.

FICHA TÉCNICA - Portuguesa x Santos
Campeonato Paulista 2012 - 17ª rodada
Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Data: 1º de abril de 2012, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Vitor Carmona Metestaine
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Sérgio da Rocha Gomes

PORTUGUESA: Rodrigo Calaça; Luis Ricardo, Renato, Gustavo e Ivan; Léo Silva, Guilherme, Henrique e Diego Souza; Ananias e Rodriguinho Técnico: Jorginho

SANTOS: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Paulo Henrique; Adriano, Anderson Carvalho, Elano e Felipe Anderson; Dimba e Alan Kardec Técnico: Muricy Ramalho

Leia tudo sobre: SantosPortuguesaCampeonato Paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG