Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Classificado no sufoco, Santos vê Neymar não finalizar a gol

Camisa 11 não deu nenhum chute a gol no empate sem gols do Santos contra o América, do México

Samir Carvalho, iG Santos |

Se a defesa do Santos funcionou e foi elogiada pelo técnico Muricy Ramalho após o empate sem gols contra o América, do México, nesta terça-feira, em Querétaro, que garantiu a classificação da equipe para as quartas de final da Copa Libertadores da América, a principal estrela santista deixou a desejar no duelo. Isso porque, Neymar não deu um chute a gol durante a partida, segundo estatísticas do Footstats.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Sem contar com os gols de Neymar, o Santos se garantiu com o goleiro Rafael, que foi o principal destaque do jogo ao fazer quatro boa defesas no segundo tempo da partida contra o América.

“É uma equipe de qualidade que faz muitos gols e quando não faz temos que segurar lá trás”, disse Rafael.

Apesar de não marcar gols, Neymar ganhou o reconhecimento dos companheiros devido à ajuda na marcação. “O Ganso e o Neymar estão ajudando muito na marcação. É importante a gente não sofrer gol, pois confiamos no nosso poder ofensivo”, disse o lateral Jonathan.

Além de finalizar a gol contra o América, Neymar perdeu dez vezes a bola para o adversário na partida, acertou 30 passes e errou quatro, recebeu seis faltas e fez duas, acertou dois dribles e errou um, desarmou o adversário uma vez na marcação, deu quatro cruzamentos errados e não acertou nenhuma assistência.

Se não bastasse, o companheiro de ataque de Neymar teve uma atuação apagada. Sem marcar gols na Libertadores, Zé Eduardo errou o gol na única finalização contra o goleiro Ochoa. O atacante também não deu nenhum drible, assistência e lançamento na partida e perdeu seis bolas para o adversário. Desta forma, Zé Eduardo foi o escolhido de Muricy Ramalho para deixar o campo na entrada do zagueiro Bruno Aguiar.

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG