Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Classificado, Flamengo recebe o Resende em Macaé no Carioca

Time de Luxemburgo tenta acabar a Taça Guabanara, 1º turno do estadual, com 100% de aproveitamento

Gazeta |

Vippcom
Zagueiro Ronaldo Angelim volta ao time do Flamengo neste domingo, na partida da Taça Guanabara
O Flamengo já está garantido como o primeiro colocado do grupo A da Taça Guanabara e terá pela frente na última rodada o Resende, vice-líder, que ainda busca a classificação para as semifinais, neste domingo, em Macaé. Eles podem terminar com 100% de aproveitamento na competição em caso de vitória e vão a campo com o que tem de melhor.

No Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Wellinton e o volante Maldonado, que estão suspensos. Por conta disso, o treinador deverá testar o esquema com três zagueiros e somente Deivid como atacante. A novidade será a volta do zagueiro Ronaldo Angelim ao time titular. O veterano jogador ressaltou que o time ainda não perdeu pontos no Campeonato Carioca.

"Na maioria dos jogos, o time foi bem. Tenho certeza de que vai crescer ainda mais nessa reta final. O problema é que quando o Flamengo vence só por 1 a 0 os times menores já se fala que foi mal. Tem que saber valorizar o trabalho dos outros. O importante é que venceu seus jogos e conseguiu a classificação sem tropeçar. Outros já tropeçaram", disse.

Além de Angelim, Jean ganha uma oportunidade entre os titulares, além de Fernando, no meio de campo. Renato Abreu voltará a atuar como ala esquerdo deixando a equipe com mais postura ofensiva.

No Resende, a ordem é conseguir a classificação para as semifinais. A equipe foi derrotada pelo Nova Iguaçu, em casa, na rodada passada, na partida que pdoeria ter garantido a vaga para as finais. Para segurar os rubro-negros, o goleiro Eduardo quer o time marcando forte os meias do Flamengo.

"O trabalho está dando certo porque há um comprometimento de toda equipe. Todos estão ajudando em campo, os atacantes, os meias e os laterais. Somente no último confronto com Nova Iguaçu, sofremos mais de um gol num jogo. Antes disso, só o América e o Americano tinham conseguido superar a nossa defesa. É sinal de que nosso time está bem equilibrado. Sabemos que o ataque do Flamengo é forte, principalmente com Ronaldinho e Thiago Neves, jogadores de muita qualidade. Mas os números provam que estamos fazendo um bom trabalho e isso nos dá a confiança que precisamos para encarar esse grande desafio", declarou Eduardo.

O Resende briga com o Nova Iguaçu e Boavista pela segunda vaga do grupo A para as semifinais da Taça Guanabara. A equipe tenta repetir o feito de 2009, quando chegou às finais do primeiro turno e foi até a decisão após vencer o mesmo Flamengo, adversário deste domingo. Na ocasião, a equipe foi derrotada pelo Botafogo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X RESENDE

Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Jean, Ronaldo Angelim e David; Leonardo Moura, Fernando, Willians, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

RESENDE: Eduardo; Wellinton, Rogério, Anderson, Ramon e Kim; Valdeir, Elias e Leo Santos; Alexandro e Marcelo Regis
Técnico: Paulo Campos

Leia tudo sobre: flamengoresendecampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG