Tamanho do texto

Segundo o treinador do São Paulo, sua equipe ainda tem chances reais de se classificar ao torneio continental de 2012

O técnico Emerson Leão está bastate otimista pela busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2012, diferente dos seus atletas. Os experientes Rivaldo e Rogério Ceni, logo após a derrota diante do Palmeiras no último domingo, disseram que apenas um milagre levaria o São Paulo à próxima edição do torneio continental . Opinião que o comandante discorda.

Emerson Leão, técnico do São Paulo
Vipcomm
Emerson Leão, técnico do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

"Você já vu milagre. Já ouvi falar, mas nunca vi. O Rogério Ceni, naquele momento, depois de uma derrota, falou com o lado emocional. Mas depois, vendo direito a nossa situação, não é tão milagre assim se classificar, é totalmente possível", avaliou Emerson Leão.

São Paulo está em 8º no Brasileirão. Veja a classificação completa do torneio nacional

De acordo com o técnico, os clássicos regionais que acontecem na última rodada abrem essa possibilidade de classificação do São Paulo. Lembrando que a equipe tricolor precisa derrotar o Santos e torcer para que Internacional, Figueirense e Coritiba não vençam Grêmio, Avaí e Atlético-PR, respectivamente.

"Jamais o Grêmio vai permitir a Libertadores do Inter. No Paraná, tem o problema do Atlético-PR cair e a Libertadores do Coritiba. E depois o clássico em Santa Catarina. O Avaí já está sendo gozado e criticado por ter caído, pode vencer ou empatar o clássico local e atrapalhar o rival, é possível. Quando a gente perdeu, achei que estava difícil. Continua difícil, mas não na mesma intensidade que pensei", falou Leão.

VEJA TAMBÉM: Leão dá pistas de que continua no São Paulo e nega férias a Rivaldo

"Temos que acreditar que algo possa acontecer. O que eu ponderei são realidades normais. Não precisa mandar nada para ninguém não, é questão de princípio e honra", finalizou o treinador são-paulino, que começou a preparar a equipe que enfrenta o Santos nesta terça, comandando um treino físico na parte da manhã, no CT da Barra Funda.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar