Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clássicos mexem com os ânimos em São Januário

Sequência contra Botafogo e Fluminense é encarada como divisor de águas para o Vasco no Carioca

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Os clássicos costumam servir de teste para times em formação. De nada adianta a equipe aplicar goleadashistóricas e ter um ataque produtivo se pela frente seus adversários são de pouca expressão. A regra serve para o Vasco. Já na metade do mês de março, os cruzmaltinos disputaram apenas um clássico este ano, contra o Flamengo: perdeu (2 a 1). A prova de fogo virá nos dois próximos domingos, quando jogará com Botafogo e Fluminense.
São partidas aguardadas com ansiedade pelo grupo. É senso comum em São Januário que o time está diante de um divisor de águas no Campeonato Carioca. Para o lateral-esquerdo Ramon, chegou a hora da decisão.
“O clima é de decisão. Eu prefiro muito mais ter dois clássicos seguidos, pois vamos medir forças com as equipes mais fortes no Rio, equipes do porte do Vasco. O importante não é só ganhar por causa da importância dos clássicos, mas pela tabela também. Entramos na Taça Rio dispostos a ganhar”, disse Ramon.
Há outro ingrediente que cerca de expectativa o elenco vascaíno às vésperas do duelo alvinegro. A última vitória em clássico foi há exatos 12 meses. Em jogo válido pela Taça Rio, derrotou o Fluminense por 3 a 0. Na sequência, pelo Campeonato Brasileiro, não venceu uma partida sequer. Foram cinco empates e uma derrota.
Apesar dos maus resultados, Eder Luis defende os jogadores. Alega que os resultados não foram convincentes, mas as atuações mereceram destaque. Para pôr fim ao jejum, o atacante avisa que a mentalidade é outra na Colina. Chegou a hora de apagar a imagem deixada na Taça Guanabara.
“Os clássicos mudam a história do clube e também dos jogadores. No Rio, sabemos que a rivalidade é importante. Nosso momento é outro. Queremos ganhar para mudar nossa história no campeonato”, comentou Eder Luis.
 

Leia tudo sobre: vascoeder luisramon

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG