Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clássicos cariocas decidirão o Brasileiro

Em busca do título, Vasco vai enfrentar seus três maiores rivais na reta final. Fluminense e Botafogo jogarão dois clássicos cada

iG São Paulo |

Encerrada a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro , a briga pelo título ficou restrita a cinco times, separados por no máximo três pontos: Corinthians , Vasco , Fluminense , Flamengo e Botafogo . E na reta final não faltarão confrontos diretos entre os líderes, sobretudo entre os quatro cariocas. Como queria a CBF ao elaborar a tabela, os clássicos serão decisivos.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro

O Vasco, atual vice-líder, tem três clássicos pela frente. Por um lado, o confronto direto contra rivais assusta, já que as partidas tendem a ser mais complicada. Porém, cada vitória teria valor triplicado, já que garantiria os três pontos, tiraria um concorrente do caminho e ainda daria moral ao elenco.

Vídeo: Assista a todos os gols da 33ª rodada do Brasileirão

Os clássicos também são a preocupação do Botafogo, que daqui até o final do campeonato enfrenta Vasco e Fluminense. O próprio Fluminense precisa vencer seus rivais se quiser garantir o título, pois nas últimas duas rodadas terá pela frente Vasco e Botafogo.

No quesito clássicos, Flamengo e Corinthians têm um pouco menos com que se preocupar. Se chegarem à última rodada precisando vencer, porém, a coisa muda. Nesse caso, terão que decidir seu destino contra os maiores rivais, Palmeiras e Vasco, respectivamente.

O técnico Tite admite que jogar contra tantos rivais pesa contra o Vasco na reta final. "Pode acontecer, mas é muito difícil (o Vasco) vencer três clássicos seguidos", afirmou, sem aceitar que o Corinthians terá menos dificuldade na luta pelo título. "Nós não temos confrontos diretos, mas esquecem que já jogamos contra Vasco, Sao Paulo, Inter...".

Equipes 34ª rodada 35ª rodada 36ª rodada 37ª rodada 38ª rodada
CORINTHIANS - 58 pontos Atlético-PR (c) Ceará (f) Atlético-MG (c) Figueirense (f) Palmeiras (c)
VASCO - 58 pontos Botafogo (c) Palmeiras (f) Avaí (c) Fluminense (f) Flamengo (c)
FLUMINENSE - 56 pontos América (c) Grêmio (c) Figueirense (f) Vasco (c) Botafogo (f)
FLAMENGO - 55 pontos Coritiba (f) Figueirense (c) Atlético-GO (f) Internacional (c) Vasco (f)
BOTAFOGO - 55 pontos Vasco (f) América-MG (f) Internacional (c) Atlético-MG (f) Fluminense (c)


*(c) em casa; (f) fora de casa

Leia tudo sobre: brasileirão 2011corinthiansvascofluminenseflamengobotafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG