Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clássico-Rei decide o primeiro turno do Campeonato Cearense

Ceará e Fortaleza dominaram a primeira fase do Estadual e agora medem forças em jogo único nesta quarta

Gazeta |

O primeiro turno do Campeonato Cearense será decidido nesta quarta-feira, no embate entre os dois clubes de maior tradição do Estado: Ceará e Fortaleza. Após realizarem as melhores campanhas da primeira fase da competição e passarem sem dificuldades por seus adversários na semifinal, os dois clubes enfrentam-se às 21h50 (de Brasília), no Castelão, para decidir quem levanta o primeiro troféu da temporada.

"As camisas se igualam no clássico, na final. Não vai ter jogo fácil. Do outro lado, eles estão vindo bem, já tiveram goleadas e vai vencer o melhor", aposta o centroavante Junior, um dos artilheiros do Ceará na competição com cinco gols, marca também atingida por Marcelo Nicácio.

Sem problemas de contusão ou suspensão, o técnico Dimas Filgueiras deverá repetir o time do Ceará que marcou 4 a 0 sobre o Horizonte na semifinal.

Pelo lado do Fortaleza, o discurso também é de respeito ao adversário, mas de muita confiança, principalmente pela sequência de cinco vitórias consecutivas - duas delas por goleada (5 a 0 sobre o Crato, na 10ª rodada, e 5 a 1 sobre o Icasa na jornada seguinte).

"É um jogo esperado por todos os torcedores e por nós jogadores. Sabemos que clássico envolve muita coisa e posso garantir para a torcida do Leão, que dedicação não vai faltar", afirma o atacante Léo Andrade, que também tem cinco gols anotados no Cearense. "Quando a bola rolar tudo pode acontecer e não podemos ser surpreendidos em nenhum momento. Atenção será fundamental", complementa.

O zagueiro Gilmak e o lateral esquerdo Guto ficaram de fora de algumas atividades do Fortaleza durante a semana, mas estão à disposição do treinador Flávio Araújo.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FORTALEZA

Local:
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)}
Data: 2 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário:21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Alessandro Magno De Mesquita Araújo (ambos do CE)

CEARÁ: Fernando Henrique; Fabricio, Erivelton e Cleber; Boiadeiro, Michel, João Marcos, Geraldo e Vicente; Iarley e Junior
Técnico: Dimas Filgueiras

FORTALEZA: Fabiano; Roniery, Gilmak, Plínio e Guto; Marcos Paulo, Régis, Bismarck e Luciano Henrique; Léo Andrade e Reginaldo Junior
Técnico: Flávio Araújo

Leia tudo sobre: cearafortalezaclássicocampeonato cearense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG