Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clássico registra pior público do Atlético-MG na Arena do Jacaré

Jogo contra o América-MG não teve três mil pagantes e é o pior desde que o Atlético-MG deixou a capital

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Apesar do triunfo por 3 a 1 sobre o América-MG, que praticamente garante o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, um recorde negativo foi registrado neste domingo, na Arena do Jacaré. Com apenas 2.818 pagantes, esse jogo se tornou o de menor público do Atlético-MG desde que passou a mandar seus jogos em Sete Lagoas, por conta das reforças do Mineirão do Independência.

Antes do clássico com o América-MG, o recorde negativo pertencia ao confronto com o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, quando 3.179 torcedores pagaram para ver o vitória do Atlético-MG por 3 a 2, com gols de Diego Tardelli, duas vezes, e Neto Berola.

Dois fatores interferiram diretamente na presença do público. Primeiro o preço do ingresso. Como comparação, o clássico do primeiro turno teve 17.036 pagantes, mas a entrada custa somente R$ 5. Já neste domingo, o preço cobrado era R$ 30. Outro motivo que prejudicou a ida do torcedor a Sete Lagoas foi o trânsito na volta do feriado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, apesar de não ter retenções, a estrada que liga Sete Lagoas a Belo Horizonte tinha um grande fluxo de veículos depois da partida.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG