Tamanho do texto

Entradas violentas e objeto atirado no gramado podem render punições para Atlético-MG e Cruzeiro

O grande clássico de Minas Gerais foi disputado no último domingo , entre Atlético-MG e Cruzeiro . A partida não terminou no gramado da Arena do Jacaré, já que o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado analisa os lances polêmicos do jogo. Os meias Roger e Danilinho devem ser denunciados por conta de entradas violentas, enquanto o Atlético-MG pode perder mando de campo por objeto atirado pela torcida.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O meia Roger, do Cruzeiro, entrou no segundo tempo do jogo e deu uma cotovelada no rival Danilinho . Por sinal, o meia atleticano havia feito falta violenta em Montillo no início da partida. "Os atletas podem ser indiciados. No caso do Danilinho, não há menção na súmula, mas o vídeo que recebemos mostra o lance. No caso do Roger, há uma menção na súmula que, em uma primeira análise, podemos dizer que a narrativa do fato na súmula não corresponde ao que a imagem nos mostra. Se serão punidos ou não vai competir ao TJD, a uma das comissões do TJD, a quem for encaminhada a eventual denúncia para ver a análise e aplicar a punição ou não", explicou o procurador do TJD-MG, Carlos Schirmer Cardoso, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O procurador do TJD analisa ainda apresentar denúncia ao Atlético-MG por conta do comportamento de sua torcida, que atirou uma garrafa de plástico no gramado da Arena do Jacaré depois do empate cruzeirense.

"No caso do arremesso de objeto pode haver perda de mando de campo. No caso dos jogadores, suspensão por partida, de acordo com a previsão de cada artigo", disse Carlos Cardoso. O Atlético-MG tinha torcida única em Sete Lagoas por ser o mandante da partida.

Mais uma vez
O penúltimo clássico entre os dois times , na ultima rodada do Brasileirão 2011, também terminou no tribunal. A torcida do Cruzeiro atirou uma bomba caseira no gramado próximo de onde estava o goleiro do Atlético-MG, Renan Ribeiro . O jogador atleticano não se machucou, apesar do susto. O incidente rendeu ao Cruzeiro a perda do mando de campo de duas partidas e o time terá que jogar no interior nos dois primeiros jogos do Brasileirão de 2012.

Entre para a torcida virtual do seu time e comente as confusões no clássico mineiro