Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clássico marcará novo duelo entre Neymar e Piris em 2011

Lateral paraguaio foi considerado em seu país o melhor marcador da América por causa de Neymar

Samir Carvalho, iG Santos |

Um joga do lado esquerdo do ataque e outro do lado direito da defesa. O clássico entre Santos e São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro do atacante Neymar com o lateral-direito Iván Piris . Será o quarto duelo entre os dois jogadores nesta temporada.

Entre para a Torcida Virtual de Santos São Paulo e convide seus amigos

Na Copa Libertadores da América, Neymar foi marcado em três jogos por Piris, que defendia o Cerro Porteño, do Paraguai. Santos e Cerro se enfrentaram quatro vezes pela competição continental – duas pela fase de grupos e duas pelas semifinais – porém Neymar não fez um jogo por estar suspenso.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Por causa do “duelo individual” com o santista, o lateral foi considerado o melhor marcador da America em seu país. Além da convocação para a seleção paraguaia, a fama também rendeu a Piris a transferência para o São Paulo.

Vipcomm
Piris citou Neymar em sua apresentação
O paraguaio, inclusive, citou o duelo deste domingo em sua chegada ao Morumbi em julho. Na apresentação como novo reforço do São Paulo, Piris reconheceu a influência de Neymar em sua transferência para o futebol brasileiro.

Siga o iG São Paulo no Twitter

“Aqui terei a sorte de jogar novamente contra o Neymar, que é um dos grandes atacantes do Brasil., todo mundo sabe disso. Foi muito bom e importante ter jogado contra ele. Por isso posso estar agora aqui no Brasil, atuando pelo São Paulo”, disse Piris na época.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Apesar da fama, o paraguaio não viu o Cerro Porteño vencer o Santos na competição continental. Em quatro jogos – três duelos com Neymar – Piris perdeu dois jogos e empatou mais dois contra a equipe santista. Somando os três encontros com o paraguaio, Neymar deu um chapéu em Piris, e ainda marcou um gol e deu uma assistência.

 

Leia tudo sobre: santossão pauloneymarpirisbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG